NATAL COM LUZ

em 28 de março de 2020

(Gnose para Poucos: Antigos)


NATAL COM LUZ


“Quanto a Pilatos, é o Demônio da Mente; este sempre “lava as mãos”, nunca tem culpa, para tudo encontra uma evasiva ou justificativa, jamais se sente responsável.” (Samael Aun Weor)

1) Qualquer um em determinado período pode ter seus momentos de instabilidade e desassossego

2) Importa-nos é estarmos sempre atentos sobre si, não nos identificarmos com algo ou alguém

3) Ouvir, pois, o que um irmão pode ter a dizer, para vermos onde podemos nos corrigir
(se isto for passível de correção)

4) Porque no momento em que estivermos cem porcento centrados no trabalho

5) Este momento será somente totalmente nosso...
(Avante, irmãos!)

6) Ou no momento em que estivermos em dificuldades

7) Poderemos receber algum tipo de aconselhamento ou auxílio

8) Mas o esforço e a ação por se reerguer deverão ser totalmente nossos também

9) Assim vamos colhendo aprendizado no difícil caminho

10) Que é a senda do Fio da Navalha

11) O coração é, sempre foi e será, a porta de contato com a Luz

12) A Mente apenas quer nos vender por 30 moedas...
(principalmente nestas épocas festivas...)

13) Nosso Pai e Mãe, bem como as Hierarquias Divinas, sempre aguardam que em dado momento saiamos do sonho de nossa consciência
(Sonhamos sim, tal quais crianças hipnotizadas por seus brinquedos)

14) A Luz também quer brincar conosco: a de ficarmos o maior tempo possível no estado consciente...
(Quem se habilita?)

15) A possibilidade da Tarefa ao V.M. Rabolu se desenvolve de momento a momento

16) De instante a instante...

17) Ela é algo atemporal. Está posta para aqueles estudantes que tem Fé, Esperança e Vontade de se superar em suas debilidades atuais. Estas são a armas de combate que os antigos devem neste momento se municiarem.
(À Batalha!)

“Em realidade, todo o Movimento Gnóstico, ou seja, os que formamos o Movimento, cada dia nos devemos implantar a disciplina, o trabalho, ir acelerando mais, porque o verdadeiro natal – como já o disse e volto a repetir – é o do coração. Cada um temos que acelerar esse natal, porém, o natal verdadeiro do coração.” (V.M. Rabolu)

18) Existe um anelo inicial que nos levou um dia a ter contato com este conhecimento da Gnose

19) E que nunca deve ser perdido

20) Muito pelo contrário, deve ser fortalecido com as experiências adquiridas através do árduo trabalho sobre Si Mesmo...

21) Bem como as experiências anímicas oriundas das práticas da meditação, do desdobramento astral consciente, da transmutação alquímica, etc.

22) A Mente, nossos Eus e a Involução querem nos tragar

23) Em contraposição, a Consciência quer nos resgatar...

24) A quem vamos neste momento seguir?

25) Luz, mais LUZ!
(Feliz Natal)

“P - Neste caso, o símbolo que se utiliza no natal, árvore de natal como uma alegoria também do Íntimo?
V.M. – Do Íntimo, sim, senhor! Do Íntimo! Esse é o Natal do Coração.

P – Esse é o verdadeiro Natal do Coração?
V.M. – O verdadeiro Natal do Coração é isso. Quando alguém se une com seu Íntimo. Esta é a verdadeira festa, este é o verdadeiro Natal do Coração; o que fazemos aqui é memorizar, como uma tradição, porém a realidade, o verdadeiro Natal, é quando alguém se une com seu Íntimo.” (V.M. Rabolu)

Paz Inverencial!

CORONAVÍRUS: O PRENÚNCIO DO QUE VEM POR AÍ

em 25 de março de 2020



(Gnose para poucos: a nota síntese)



Coronavírus: O prenúncio do que vem por aí


Em 11 de novembro de 2019 ocorreu um alinhamento (conjunção) entre Mercúrio, o Sol e a Terra. Em 12 de dezembro o Coronavírus foi identificado (Covid 19). Depois disto este vírus começou a se alastrar na China e nos países vizinhos. A China já tem grande histórico de doenças respiratórias em sua população. Ocorre que esta nação nasceu sob a influência da constelação de Gêmeos, cuja casa está em Mercúrio. Mercúrio rege a Medicina, portanto está relacionado à saúde em seu aspecto positivo, mas em seu aspecto negativo está relacionado à doença. Então, este vírus que antes já existia em outras formas, sofreu uma mutação, sob a luz dos raios de Mercúrio e da constelação de Gêmeos.

Em 13 de Janeiro deste ano tivemos uma conjunção de cinco planetas na Constelação de Capricórnio, onde Mercúrio também fez parte deste alinhamento, realçando mais ainda sua influência sobre a humanidade. Mercúrio é o Mensageiro dos Deuses. No aspecto positivo ele vem atuar neste período como um resgatador de almas do abismo (lembrando que toda a humanidade já foi julgada em 1950). No aspecto negativo ele vem para cobrar o carma da humanidade. Foi a partir desta data que o vírus começou a se espalhar para outros países e que começaram a surgir as mortes. Um dos aspectos relacionados com as mortes destas pessoas que estão morrendo é que, em outras existências levaram uma vida completamente afastada de Deus, da mística, da religião (eram céticos). 

Estes movimentos dos astros servem para marcar os ritmos cósmicos, situações que já ocorreram nas dimensões superiores e vão se cristalizar aqui no mundo físico. Neste caso Mercúrio está representando o prenúncio do que está por vir mais a frente, relacionado a Sétima Trombeta Gnóstica, que se inicia em dezembro deste ano. Neste processo final da humanidade passaremos por guerras, novas epidemias, calamidades, etc. Mas de outra forma haverá uma grande oportunidade para o despertar da consciência, para nos habilitarmos ao resgate.

É de se notar a cobrança cármica divina que está ocorrendo: a humanidade refém por um tempo desta doença, as milhares de mortes que estão ocorrendo, a crise econômica que se vai instalar (mostrando também a fragilidade de nosso sistema econômico, a nível mundial). Mas, diante deste tipo de dificuldade, devemos sempre tirar o melhor proveito: Aproveitar a situação para se harmonizar mais com o trabalho interno; não se identificar com a enxurrada de informações que surgem; desenvolver uma disciplina neste período de isolamento social; dar mais atenção a alimentação e a saúde do corpo, pois o corpo é o altar do Íntimo, devemos torná-lo apropriado para que um dia o Íntimo possa utilizá-lo; intensificar as práticas, inclusive o desdobramento astral, entre tantas outras coisas úteis que podemos nos dedicar, ao invés de ficarmos identificados com todos estes processos cármicos que estamos passando. Pois se diante de uma pequena situação já reagimos desta forma, imagine quando tivermos de enfrentar situações mais difíceis lá na frente.

Como estudantes do gnosticismo devemos sempre seguir o que as autoridades orientam, devemos dar o bom exemplo. Com o tempo e o carma da humanidade se cumprindo a própria Natureza vai se encarregar de controlar esta moléstia. Tudo passa, aproveitemos da melhor forma este período, aprendamos sabiamente a tirar proveito das dificuldades.

Paz Inverencial!

Colaborou com informações para este texto: S.O.S.

PASSE!

em 3 de março de 2020

(Gnose para Poucos: Antigos)


PASSE!

“Se descobrirmos as reservas de inteligência contidas na mente, poderemos libertá-las.
As reservas de inteligência são as diversas partes do Ser que nos orientam no trabalho relacionado com a desintegração do Ego e com a liberação da mente.

As reservas de inteligência contidas na mente nos orientam no trabalho relacionado com a liberação da mente. Os valores do Ser constituem esta inteligência. As reservas de inteligência são as diversas partes do Ser que nos guiam e nos orientam no trabalho psicológico relacionado com a aniquilação do Ego e com a libertação da mente.” (Samael Aun Weor)

1) Passe a frente
(não espere ser chamado)

2) Apresenta-te internamente...

3) É apenas mais um passo

4) Saturno
(Senhor do Tempo)

5) Ensina-nos a viver de forma consciente durante o dia
(não mais fantasias e ilusões...)

6) Afinal, o mundo não mudou como pensávamos

7) Mas nós também não mudamos como deveríamos...
(A dura realidade nos cobra uma atitude consciente)

8)Não adianta querer encaixar a Gnose dentro de nossos preguiçosos caprichos

9) Precisamos mudar de forma verdadeira

10) Para assim ir nos aproximando de nosso Deus Íntimo...

11) Passe, não hesite
(Um novo mundo te espera)

12) Aprenda a entender como os Eus preparam as suas armadilhas

13) Pois, depois que caímos, por um tempo custamos a levantar...

14) Passe, irmão

15) Já entendeu que é preciso domar a tua Mente?

16) Treiná-la, mantê-la focada durante o dia em coisas úteis?
(Para no momento de uma prática, Ela (sim), possa nos ajudar)

17) E do silêncio de nossa Mente surge esplendorosa a Consciência

18) Tal qual facho de luz que ilumina a Escuridão...

19) Passe...

20) Um futuro de realizações o aguarda

21) Em breve a real Gnose ressurgirá, como último suspiro, para esta carcomida humanidade...

22) Fazei, pois, com que brotes em ti a Luz e o Amor do Cristo

23) Para que assim possas ajudar melhor o teu irmão

24) Luz, mais Luz!

“P – Porque o V.M. Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida?
V.M. – Há outro termo muito especial do Cristo que diz: “Pegue sua cruz e siga-me”, são coisas que, se não é por meio da cristificação, não podemos dizer que somos cristãos, porque temos que chegar à cristificação, à purificação. Por isso ele disse: “Ninguém chegará ao Pai senão é por mim, eu sou o caminho, eu sou a Luz”, porque por cima do Cristo ninguém pode passar, porque o Cristo é a Luz, é a Vida, é tudo; por isso, o fornicário está contra o Cristo. Pode colocar-se cinquenta mil cruzes em cima, pode orar todos os dias; porém, se está fornicando, é pecado contra o Cristo. (...)  (V.M. Rabolu)

25) Passe...

Paz inverencial!


Topo