ESTUDOS ONLINE: DIDÁTICA APLICADA DE GNOSE

em 21 de junho de 2022

 

ESTUDOS ONLINE: DIDÁTICA 

APLICADA DE GNOSE

 

 Aulas de revalorização do ensinamento gnóstico, destinadas aos Estudantes Antigos, que conheceram a Gnose antes do ano 2000 e fizeram parte do Movimento Gnóstico Cristão na Nova Ordem (V.M. Rabolu)*. A Didática Aplicada de Gnose é realizada de maneira online, após um prévio cadastro feito pelo estudante que semanalmente irá recebendo os materiais que fazem parte do temário do mesmo. Nosso objetivo é que de alguma forma possamos unir forças entre nós, os antigos, que temos a Gnose como a única verdade de nossas vidas, contudo ficamos órfãos após a desencarnação do mestre, sem saber para onde ir ou que caminho seguir. Partimos do princípio de que “uma andorinha sozinha não faz verão”. O “Movimento” encerrou suas atividades ao público, contudo a Gnose não acabou e continua de lábios a ouvidos, para que tenhamos a oportunidade de lutarmos juntos para darmos a “tarefa” e alcançarmos fazer parte do resgate final.

 

*Obs.: Se você não se enquadra neste quesito, no site Gnose para Poucos acesse a guia Reflexões, para estudos dos materiais que estão sendo postados por lá.

 

 

Alguns dos TEMAS que fazem parte de nossa DIDÁTICA de estudos:

 

 

- OS DOIS MAIORES MANDAMENTOS

 

  "A desintegração dos defeitos e o desdobramento astral são as ÚNICAS FÓRMULAS que há para o “resgate”.  (Hercólubus ou Planeta Vermelho - V.M. Rabolu)

   Neste tema iremos discorrer sobre as diferentes formas de se estar morrendo em si mesmo, seja de instante a instante ou no diário viver. Já no desdobramento astral entregamos uma síntese de como realizar esta prática e lograrmos êxito, desde a preparação até já estarmos conscientes em astral.

 

 

- A BESTA-NET

 

    A internet está controlando o mundo e gerando uma entropia coletiva que nos torna todos iguais: Vultos adormecidos, mansos, dependentes, sem a menor capacidade de discernimento e sem nenhuma chance de lograr a revolução interior se assim seguirem.

 

 

- DISCIPLINA dos ARCONTES GUARDIÕES

 

     Os Arcontes são regentes especiais escolhidos para ajudar a humanidade. Cronos, Ares, Hermes, Afrodite e Zeus se relacionam respectivamente com Saturno, Marte, Mercúrio, Vênus e Júpiter. Trabalhando corretamente com a influência dos planetas podemos nos acercar mais dos anjos que governam nosso sistema solar e assim ficar sob sua proteção e auxílio.

 

 

- A SEMENTE DE MERCÚRIO

 

     Mercúrio ensina a estarmos sempre em Movimento. Trabalhando sobre o intelectualismo e nos acercando de nosso Pai pela meditação geramos a força necessária para vencer a Lei de Entropia, que neste momento crítico da humanidade permeia a tudo e a todos...

 

 

- A SEMENTE DE MARTE

 

     Marte é um planeta guerreiro e nos convida a lutar diariamente pelo pão de cada dia e a trabalharmos sobre si mesmos, rumo a um nível de Ser mais elevado. Neste tema reforçamos a importância da prática da Agenda Diária, ensinada pelos V.Ms. Samael e Rabolu.

 

 

- A SEMENTE DE VÊNUS

 

     Vênus nos ensina que precisamos dar o descanso adequado ao corpo e trabalhar com a parte emocional no período da noite, nos desligando das tarefas cotidianas e da atividade intelectual. Assim vamos criando um condicionamento adequado para as práticas.

 

 

- A SEMENTE DE JÚPITER

 

     Júpiter nos ensina a sermos reis e governantes de nós mesmos. Como arqueiros de Júpiter temos de aprender a mirar nossa flecha no alvo (desdobramento astral) e sermos certeiros em sua pontaria (concentração). Assim vamos nos desenvolvendo na via do conhecimento direto...

 

 

- A SEMENTE DE SATURNO

 

     Saturno é o Senhor do Tempo. A maioria dos hábitos e vícios se relacionam com este planeta. Necessitamos de uma didática para sacrificarmos nossos velhos hábitos e assim entramos em oitavas ascendentes no trabalho esotérico. Desta forma vamos avançando em direção a real Gnose interna...




INSCREVA-SE AGORA!



Para inscrever-se nos Estudos Online clique no link abaixo:




Paz Inverencial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo