DESDOBRAMENTO ASTRAL


O despertar da Consciência é urgente. Quem aprende a sair em Corpo Astral à vontade, pode estudar aos pés dos grandes Mestres da sabedoria. No mundo astral encontramos nosso Guru, o qual nos instruirá nos grandes mistérios.

Precisamos abandonar o medo para ter a felicidade de visitar os campos do paraíso. Precisamos deixar o medo para ter a felicidade de entrar nos Templos do país da Luz Dourada. Ali nos sentaremos aos pés dos grandes Mestres da Loja Branca. Ali nos fortalecemos para a dura senda. É necessário nos fortalecermos no caminho, descansar, receber instrução direta dos lábios de nosso Guru. Ele, como Pai amoroso, sempre nos aguarda em Corpo Astral para nos consolar. Os Adeptos são verdadeiras Serpentes voadoras.(...)"




(...) “Há muitos pseudo-ocultistas e pseudoesoteristas que propagam mete-medos contra as saídas voluntárias no Corpo Astral. Resulta falso e prejudicial para a Grande Obra do Pai meter-lhe medo à pessoa sobre a saída no Corpo Astral. Realmente, a saída em Corpo Astral não tem nenhum perigo porque todos os seres humanos saem em Corpo Astral durante as horas do sono normal. Infelizmente, as pessoas andam em Corpo Astral com a Consciência adormecida. As pessoas não sabem sair à vontade em Corpo Astral. Não existe perigo algum em tornar-se consciente de suas próprias funções naturais, que são comer, beber, casar-se e sair em Corpo Astral. Todas estas funções são completamente naturais. Se a saída em Corpo Astral fosse perigosa, como o afirmam os propagadores de mete-medos, já não haveria pessoas vivendo sobre a terra, porque todo o mundo sai em Corpo Astral e, o que é pior, com a Consciência adormecida, e, contudo nada ocorre. Então, o quê?”

Obra: O Matrimônio Perfeito – Samael Aun Weor


*********************************************************

DESDOBRAMENTO ASTRAL (MANTRANS)


"Na Quinta Dimensão, movemo-nos, investigamos, conhecemos o que são os Anjos, a Virgem e todas as Hierarquias, que se movem, falam e ensinam uma sabedoria que não está escrita nos livros, está fora da mente humana. Quando queremos saber por nós mesmos aquilo que as pessoas chamam Ocultismo, lá conhece-se e deixa de ser oculto.

O que interessa é não sair inconscientemente, dormindo, mas sim sair conscientemente do corpo físico e mover-se a plena vontade. Assim, meu estimado leitor, se você põe em prática a saída em astral, vou dar-lhe mantrans que os tenho praticado e sei que dão resultados positivos. Um mantram é uma palavra mágica, que nos permite sair do corpo físico e regressar a ele com plena consciência.

Deita-se, relaxa o seu corpo e pronuncia estas palavras mágicas por 3 ou 5 vezes verbalmente e depois siga repetindo-as mentalmente. Quando você sinta que passa uma corrente elétrica por todo o seu corpo, dos pés à cabeça, que perde como que a força e sente uma preguiça que não quer se mover, deve levantar-se com supremo cuidado, sem sacudir-se, pôr-se de pé e dar um saltinho que de uma vez fica flutuando.

Não tenha medo, surpresa ou muita alegria, quando se veja flutuando em corpo astral: isto fazem-no todos os seres humanos e nada lhes tem acontecido. O que ocorre é que saem inconscientemente e não fazem as coisas à vontade.

Todos nós temos o nosso Espírito Divino, a quem chamamos de Pai. Imediatamente quando você se veja flutuando no ar, diga: “Meu Pai, leva-me à Igreja Gnóstica” ou onde queira dirigir-se ou conhecer e ele o levará imediatamente, tão rápido como um raio. Lá receberá o ensinamento diretamente das Hierarquias.

Assim é que se vai adquirindo a verdadeira Sabedoria, que não está escrita em livros nem a ensinam em universidades nem em parte alguma. Oxalá o faça todas as noites.

Mantram LA RAS (*): este mantram pronuncia- se prolongando o som de cada sílaba:

Lllllaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Rrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaa
Ssssssssssssssssssss (como um assobio).

Outro mantram para sair em corpo astral:
FARAON (*)

Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Rrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaa
Ooooooooonnnnnnnnnnn."


Fonte: Hercólubus ou Planeta Vermelho - V.M. Rabolu

MANTRANS PARA O DESDOBRAMENTO ASTRAL (clique aqui)

*********************************************************

SAÍDA CONSCIENTE DO LEITO


P - Mestre, através das práticas da saída em astral, busca-se com elas que o discípulo se desdobre e saia de seu leito conscientemente?

V.M. - Pois oxalá se fizesse assim! Ver seu corpo em seu leito onde ficou e sair conscientemente. Isto é importante das saídas em astral, porque, vejam vocês, que eu tenho insistido muito, apesar de o Mestre Samael também haver insistido. Por quê? Porque o Conhecimento nós não o damos aqui, nem o Mestre Samael o dá nas Obras. O Conhecimento é muito direto. O Venerável Mestre dá todas as chaves para se adquirir o Conhecimento.

Assim, pois, o Conhecimento nós o adquirimos nos mundos superiores. Por isso é meu interesse que cada um trabalhe, para que recebam o conhecimento diretamente dos Mestres, como tem sido através dos séculos.

O Conhecimento é entregue de lábios a ouvidos pelo Mestre Interno, numa câmara muito secreta. … aí quando nos convertemos num autêntico esoterista, quando atuamos com Consciência própria, porque nem em discursos, nem em livros foi escrito o conhecimento jamais."

Fonte: Ciência Gnóstica - V.M. Rabolu


*********************************************************

O SALTINHO (V.M. Rabolu)

"P: Mestre, também tem se recomendado muito os saltos e a recordação de si no dia e no estado de transição e vigília.

V.M.: Veja, praticamente, isso de estar se perguntando durante o dia se está em astral ou no físico, é uma prática muito elementar, mas é muito efetiva. Eu recomendo a todo o estudantado gnóstico que comece por aí, por essa prática de estar observando o lugar onde se encontra, as pessoas e objetos que o rodeiam.

E fazê-lo como algo raro, que olha-se algo raro: Seja um quadro, seja uma pessoa estranha, qualquer coisa assim, e observa-se o lugar, observa o que se está vendo e se faz uma pergunta, como causando-lhe admiração: "Porque estou aqui, neste lugar?" "Porque estou vendo tal objeto raro?" "Será que estou em corpo astral ou em corpo físico?". E dá um pequeno saltinho com a intenção de ficar flutuando.

Esse salto não se dá mecânico, porque mecânico o faz no interno também. Sempre quando vocês dêem o salto, devem dá-lo com a intenção de ficar flutuando. E como tudo se repete durante o sono, pois é muito natural que o Ego esteja por lá metido num lugar, por exemplo, onde vê coisas raras, e ao ver um objeto raro, se faz a pergunta: "Porque estou vendo isto tão raro? Será que estou em corpo astral ou corpo físico?" e dá o salto.

Dá o salto, pois, fica flutuando e então já se conclui que seu corpo dorme aqui, na cama, no mundo tridimensional e que se está na quinta dimensão, onde pode-se aproveitar esse tempo para receber a instrução de um Mestre, conhecer um templo e começar, verdadeiramente, o que poderíamos dizer, o conhecimento próprio e direto, que é o que buscamos cada um de nós.

P: D. Joaquín, Nessas práticas há um inimigo, que é o medo. Quero que nos diga algo sobre as causas primordiais do medo, que enquanto tenhamos o Ego, pois, vamos ter medo. Mas quero que se puder, adicionar algo sobre as "causas causorum", - poderíamos dizer - do medo, por que o medo nos assalta nessas práticas.

V.M.: Praticamente, o medo é um Ego que em realidade existe e causa muito dano, mas eu vou sugerir-lhes isto: Ocorreu-me, porque o medo ou a alegria são dois fatores que ambos são dois defeitos em si, que causam dano às pessoas para as saídas em astral, ou seja, a investigação interna.

Porque, em realidade, se alguém se emociona, lhe dá muita alegria, retorna ao corpo físico, e se lhe dá medo, também. Bom, o medo, em realidade, é falta de energias, forças. Quando vai se acumulando suas energias, vai transmutando suas energias, o medo se acaba. Porque isso vem a ser como uma debilidade que tem-se criado por falta de forças.

E a alegria, pois, poderíamos dizer, a parte emocional, ressaltada, que também prejudica. De modo pois, que eu utilizei em meu começo, quando comecei, que me emocionava demais quando eu me reconhecia nos mundos internos, e então normalizava fazendo isto: Me Agarrava a qualquer objeto que encontrasse, enquanto normalizava aquela parte emocional. Normalizava bem e então já me soltava e ia a um templo receber uma instrução. Então, quando já se sente normal, larga-se, porque enquanto esteja segurando qualquer objeto de lá, não regressa ao corpo. Se estiver lá, aguenta-se até que normalize e com o medo, pode fazer o mesmo também, faz-se o mesmo:  Se agarra a qualquer objeto, o primeiro que se veja."


*********************************************************

PERGUNTAS E RESPOSTAS (V.M. Rabolu)
- CONCENTRAÇÃO -

P- Se pode pedir ajuda, por exemplo, a Ordem Secreta dos Epoptae, para que nos ajudem a sair em astral? Ou não se deve pedir? No caso de darem ajuda, a Lei te cobra pela mesma ou é um ato de misericórdia que a Ordem tem para com o Estudante?

V.M. - O importante quando se inicia a trabalhar com os três fatores é que começa a aumentar o percentual de Consciência e é permitida a saída em astral conscientemente, unicamente com a ajuda do Pai e da Mãe. Isso pode ser feito todas as noites: PEDINDO AO PAI E À MÃE A AJUDA PARA O DESDOBRAMENTO CONSCIENTE. Quando se pede em forma de súplica, de oração, não há compromisso, isso é uma bondade das hierarquias. Mas se pedimos e nos comprometemos com algo, então devemos cumprir ao pé da letra, senão somos castigados.

P- Porque não conseguimos sair em Astral, onde estão as falhas?


V.M. - Quanto ao Desdobramento Astral e as demais práticas se fracassa porque a mente está em outros lugares, em outras coisas. Em outras palavras: NÃO HÁ CONCENTRAÇÃO, dedicação ao que se está fazendo. Urge que se aprenda a concentrar e verá como obtém resultados positivos em curto tempo.

P- Mestre, qual é a prática mais fácil e mais eficaz para o Desdobramento Astral, por que você sabe que a maioria nos é difícil?


V.M. - Olhe, tenho observado o problema do desdobramento e não há nenhum problema. O problema o pomos nós mesmos, porque fazemos as prática mecânicas. Se vocês fazem uma prática de desdobramento, qualquer mantra que deu o Mestre e estão pensando em outra coisa é porque não estão se dedicando a fazer a prática conscientemente, com completa concentração. Em completa concentração não tem porque falhar uma prática, estamos no que estamos, não se está fazendo uma coisa e pensando em outra, então se vem a mecanizar e a falhar nas práticas. Eu quero que, quando vocês comecem a fazer uma prática, é a fazê-la, e o que estamos dizendo e nada mais. E verão que o resultado é positivo. O digo por mim, eu fiz práticas mecânicas. Estava fazendo uma prática e pensando em outra coisa. Falha total! Então quando me dedico a fazer uma prática e estou concentrado no que estou fazendo, o resultado é já! Imediato. Digo isso com plena Consciência, porque passei por esse problema lá também.

P- Mas, para fazer uma invocação ao Mestre Samael e ir a Igreja Gnóstica sem corpo astral se pode?

V.M. - É que o corpo do desejo serve como instrumento momentâneo.

P- Ou seja a Essência movendo-se aí?

V.M. - Exato.

P- Mas como se sabe se uma experiência é real ou é uma mentira, se tem sido enganado pela legião do EU, que também saem, ou é um chispaço da Essência?

V.M. - É que praticamente lá se põe em jogo a intuição. Olhe, eu em muitas ocasiões invocava o Mestre Samael, e chegava e por intuição sabia que era um Mago Negro disfarçado, por pura intuição. Então eu conjurava e ele se ia. Depois chamava o Mestre e aparecia o verdadeiro Mestre Samael. Por pura intuição.

P- Ou seja se sabe perfeitamente se é mentira ou se é verdade uma experiência?

V.M. - Claro.

P- O que pode nos aconselhar para sair mais rapidamente em astral. Que práticas? Qual metodologia?

V.M. - Bom, olhem eu lhes vou dizer que com todas as práticas que dá o Mestre Samael nos livros são um fato para mim. Nenhuma prática me há falhado. Mas depois de um tempo, bastante tempo de usar as mesmas, então uma noite disse a mim mesmo: não vou fazer nenhuma prática. Vou ver como saio do corpo físico. Relaxei, concentrei em meu coração e esperei o sono com os olhos fechados. Sem mantram algum. Senti que passou como uma corrente elétrica pelo corpo, dos pés a cabeça que perdi a ação. Ia mover um dedo do pé ou da mão e não conseguia, me sentia pesado, com aquela preguiça, aquela coisa... segui minha concentração. Pensei que já estava saindo do corpo físico. Notei um ruído aqui no cérebro. Como um motorzinho. Segui minha concentração. O som foi aumentando barbaramente, parecia que ia explodir o cérebro. Veio uma sacudida do meu corpo até que saí completamente. Vi meu corpo onde ficou, saí consciente. Então gostei. Já não é pelos poderes dos mantrans, senão por pura CONCENTRAÇÃO.

P- Você faria a prática sentado?

V.M. - Sim sentado, no carro, no avião, por pura concentração, nada mais, por pura concentração. Para mim é uma prática maravilhosa. Concentra-se e esperar que venha o sono. Se você se desvia da concentração, aí já se perdeu e chega um instante que ataca a preguiça, aí é quando se deve aprofundar mais a concentração. Porque é esse o momento que se pode perder a consciência. Não? Mas se você segue concentrado pode ver como sai o corpo, e com todos os pontos e vírgulas. Então a concentração é maravilhosa.


*********************************************************

MEDITAÇÃO PARA O DESDOBRAMENTO ASTRAL


“Em todas as nossas obras ensinamos distintos sistemas para a SAÍDA em CORPO ASTRAL. Muitas pessoas aprenderam a sair e muitas não aprenderam. Algumas pessoas leram alguma chave de nossos livros e a entenderam; puseram-na em prática e logo, IMEDIATAMENTE aprenderam a sair no CORPO ASTRAL. Muitas outras pessoas praticaram com um e outro sistema, sem haver logrado nada.

Na prática pudemos comprovar que os INDIVÍDUOS de tipo muito intelectual, cheios de cultura livresca (OS RATOS DE BIBLIOTECA), não conseguem sair à vontade no CORPO ASTRAL. Em troca, pessoas muito simples, os humildes camponeses, as pobres empregadas de família, fazem-no maravilhosamente. Isto nos fez pensar muito na questão e investigamos, cuidadosamente, o problema. A realidade é que a saída em corpo astral não é de tipo intelectual. A saída astral corresponde mais ao SENTIMENTO e à EMOÇÃO SUPERIOR. Estas qualidades estão relacionadas com o coração e não com o cérebro. O intelectual se polariza exageradamente no cérebro, e abandona, de fato, o MUNDO DO CORAÇÃO. O resultado de sua falta de equilíbrio é a perda dos poderes PSÍQUICOS DA ALMA. Por desgraça não se pode conseguir uma capacidade sem a perda de outra. Quem desenvolve o intelecto o faz às expensas das faculdades psíquicas. (...)

(...) Agora, o interessante é saber como se reconquista as faculdades PSÍQUICAS perdidas. Um homem cheio de uma brilhante INTELECÇÃO ILUMINADA e com todas suas faculdades psíquicas em plena atividade é, de FATO E POR DIREITO próprio, um VERDADEIRO ILUMINADO. O OCULTISTA necessita estabelecer um perfeito equilíbrio entre a MENTE E O CORAÇÃO. Quando a mente se congelou demasiado no cérebro, a SAÍDA no CORPO ASTRAL à vontade faz-se completamente impossível, porque existe o desequilíbrio. É urgente, então que os OCULTISTAS INTELECTUAIS restabeleçam o equilíbrio entre a MENTE E O CORAÇÃO. Afortunadamente existe uma técnica para RESTABELECER o equilíbrio perdido. Essa técnica é a MEDITAÇÃO INTERNA.

A todos aqueles intelectuais que nos escrevem, dizendo-nos que não conseguiram sair em Corpo Astral com as CHAVES que lhes ensinamos, lhes receitamo-lhes uma boa dose de MEDITAÇÃO INTERNA. É urgente que bebam do VINHO DA MEDITAÇÃO na taça da PERFEITA CONCENTRAÇÃO.”

Fonte: O Matrimônio Perfeito – Samael Aun Weor

*********************************************************

PRÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO CÁRDIAS

 “A todos aqueles intelectuais que nos escrevem dizendo-nos que não conseguiram sair em Corpo Astral com as chaves que lhes ensinamos, lhes receitamos uma boa dose de meditação interna. É urgente que bebam do vinho da meditação entre a taça da perfeita concentração.”(...)

(...) “O devoto deve concentrar-se em seu coração, imaginando que ali há raios e trovões, nuvens que voam perdendo-se no ocaso, impulsionadas pelos fortes furacões. Imagine o gnóstico muitas águias voando por entre esse espaço infinito que está dentro, bem dentro de seu coração. Imagine os bosques profundos da natureza, cheios de sol e de vida; o canto dos pássaros e o assovio doce e agradável dos grilos do bosque. Durma-se o discípulo imaginando tudo isto; imagine-se agora que no bosque há um trono de ouro onde se senta a Deusa Kakini, uma mulher muito divina. Durma-se o gnóstico meditando em tudo isto, imaginando tudo isto. Pratique uma hora por dia, e se praticar duas ou três ou mais horas por dia tanto melhor. Pode praticar sentado em uma poltrona confortável, ou deitado no chão ou em sua cama, com os braços e as pernas abertas à direita e à esquerda em forma de estrela de cinco pontas. O sono deve ser combinado com a meditação. Deve haver muita paciência. Com paciência infinita se consegue estas maravilhosas faculdades do cárdias. Os impacientes, aqueles que tudo querem rapidamente, aqueles que não sabem perseverar toda a vida, é melhor que se retirem porque não servem. Os poderes não são conseguidos brincando; tudo custa. Nada nos é dado de presente.”

Fonte: O Matrimônio Perfeito – Samael Aun Weor





2 comentários:



Topo