CORONAVÍRUS: O PRENÚNCIO DO QUE VEM POR AÍ

em 25 de março de 2020



(Gnose para poucos: a nota síntese)



Coronavírus: O prenúncio do que vem por aí


Em 11 de novembro de 2019 ocorreu um alinhamento (conjunção) entre Mercúrio, o Sol e a Terra. Em 12 de dezembro o Coronavírus foi identificado (Covid 19). Depois disto este vírus começou a se alastrar na China e nos países vizinhos. A China já tem grande histórico de doenças respiratórias em sua população. Ocorre que esta nação nasceu sob a influência da constelação de Gêmeos, cuja casa está em Mercúrio. Mercúrio rege a Medicina, portanto está relacionado à saúde em seu aspecto positivo, mas em seu aspecto negativo está relacionado à doença. Então, este vírus que antes já existia em outras formas, sofreu uma mutação, sob a luz dos raios de Mercúrio e da constelação de Gêmeos.

Em 13 de Janeiro deste ano tivemos uma conjunção de cinco planetas na Constelação de Capricórnio, onde Mercúrio também fez parte deste alinhamento, realçando mais ainda sua influência sobre a humanidade. Mercúrio é o Mensageiro dos Deuses. No aspecto positivo ele vem atuar neste período como um resgatador de almas do abismo (lembrando que toda a humanidade já foi julgada em 1950). No aspecto negativo ele vem para cobrar o carma da humanidade. Foi a partir desta data que o vírus começou a se espalhar para outros países e que começaram a surgir as mortes. Um dos aspectos relacionados com as mortes destas pessoas que estão morrendo é que, em outras existências levaram uma vida completamente afastada de Deus, da mística, da religião (eram céticos). 

Estes movimentos dos astros servem para marcar os ritmos cósmicos, situações que já ocorreram nas dimensões superiores e vão se cristalizar aqui no mundo físico. Neste caso Mercúrio está representando o prenúncio do que está por vir mais a frente, relacionado a Sétima Trombeta Gnóstica, que se inicia em dezembro deste ano. Neste processo final da humanidade passaremos por guerras, novas epidemias, calamidades, etc. Mas de outra forma haverá uma grande oportunidade para o despertar da consciência, para nos habilitarmos ao resgate.

É de se notar a cobrança cármica divina que está ocorrendo: a humanidade refém por um tempo desta doença, as milhares de mortes que estão ocorrendo, a crise econômica que se vai instalar (mostrando também a fragilidade de nosso sistema econômico, a nível mundial). Mas, diante deste tipo de dificuldade, devemos sempre tirar o melhor proveito: Aproveitar a situação para se harmonizar mais com o trabalho interno; não se identificar com a enxurrada de informações que surgem; desenvolver uma disciplina neste período de isolamento social; dar mais atenção a alimentação e a saúde do corpo, pois o corpo é o altar do Íntimo, devemos torná-lo apropriado para que um dia o Íntimo possa utilizá-lo; intensificar as práticas, inclusive o desdobramento astral, entre tantas outras coisas úteis que podemos nos dedicar, ao invés de ficarmos identificados com todos estes processos cármicos que estamos passando. Pois se diante de uma pequena situação já reagimos desta forma, imagine quando tivermos de enfrentar situações mais difíceis lá na frente.

Como estudantes do gnosticismo devemos sempre seguir o que as autoridades orientam, devemos dar o bom exemplo. Com o tempo e o carma da humanidade se cumprindo a própria Natureza vai se encarregar de controlar esta moléstia. Tudo passa, aproveitemos da melhor forma este período, aprendamos sabiamente a tirar proveito das dificuldades.

Paz Inverencial!

Colaborou com informações para este texto: S.O.S.

3 comentários:

  1. A Gnose foi, é e sempre será nossa tábua de salvação. Não há outra saída, outro caminho, para voltarmos aos braços do Pai, como na parábola do filho pródigo. Chegou o momento da decisão: Seguir (com a Gnose) ou sucumbir (com o mundo)...

    ResponderExcluir



Topo