FALSOS MESTRES

em 28 de abril de 2019

FALSOS MESTRES

(Gnose para Poucos: Antigos)


"A Nova Ordem estabelecida pelo Mestre Rabolu é depuradora em cem porcento. E quando se processa didaticamente de acordo com a Lei da Balança, não poderia em modo algum ocasionar martírio de nenhuma espécie" (Samael Aun Weor)

"A Nova Ordem estabelecida pelo V.M. Rabolu foi devidamente autorizada pelo Patriarca desde a Sede Patriarcal do México. Toda marcha para trás é de tipo reacionário e nós todos somos revolucionários em cem porcento" (Samael Aun Weor)

1) Foi a partir do ano de 1975 que o V.M. Samael passou a reconhecer publicamente a mestria do V.M. Rabolu e as oitavas que ele deveria dar a partir dali, na instituição em que mais a frente ele iria dirigir (Movimento Gnóstico)

2) Quando se tem o ego vivo os resultados de suas ambições são nefastos...


3) Foi o que ocorreu com Dona Arnolda (boddhisatva da V.M. Litelantes) e principalmente com Julio Medina (boddhisatva do V.M. Garga Cuichines), que embora no passado alimentassem também as esperanças do V.M. Samael, não conseguiram se levantar


4) E junto com mais alguns personagens fizeram parte da grande traição ao mestre Samael...


5) Quando algo surge de maneira errada é de se esperar que o que vem depois continue sendo sempre errado...


6) De Julio Medina surgiu uma escola de “falsos mestres”


7) (e internamente o falso sempre será falso e o verdadeiro sempre será verdadeiro...)

"PERGUNTA: Em síntese Venerável Mestre, pode-se dizer que a estes círculos sagrados da Venerável Loja Branca não pode entrar nenhum MITÔMANO, nenhum TRAIDOR da doutrina do Venerável Mestre Samael Aun Weor?
V.M. RABOLU: Nem pisar nas portas sequer do Templo".

8)Os falsos mestres foram criando falsas instituições...

9) E antes de desencarnarem vão nomeando outros falsos mestres


10) E há as instituições que passam por divisões, por brigas internas e surgem assim mais falsos mestres


11) E tem aqueles que não provém destas instituições, mas também passam a se auto-intitularem de “mestres”


12) E temos instituições novas que pularam a autoridade do V.M. Rabolu e suas orientações pelo encerramento da fase pública da Gnose
(o conhecimento passou a uma fase mais refinada, onde o estudante vai buscá-lo no interno, diretamente das hierarquias. E não de falsos mestres de falsas instituições)


13) No afã de muitas vezes queremos fazer o terceiro fator são muitos os véus de ignorância que colocamos sobre nosso entendimento e lucidez interior...


14) É de se estranhar ver estudantes que frequentaram a Nova Ordem hoje desfilarem nestas falsas instituições, dirigidas por pessoas que atraiçoaram a aquele que lhes desvendou toda esta grandiosidade do ensinamento (V.M. Samael)


15) Quando se sabe que ambos (V.Ms. Samael e Rabolu) já retornam num futuro muito próximo:

“O Segundo Sinal, já para o Fim, é quando apareça o Quinto Anjo do Apocalipse, que fará chover fogo sobre a Terra.
(...) Quando saia o Quinto Anjo com sua espada, fazendo chover fogo sobre a Terra, estará com ELE “A GRANDE ÁGUIA”, pronta para o ataque.”

16) Estes são os únicos mestres que a Gnose atual nos brindou, as duas Testemunhas do Apocalipse

17) E quem vem trabalhando seriamente sobre si sabe que o trabalho do despertar da consciência não é igual a “soprar garrafas”


18) Muito se houve falar nesta questão das egrégoras...


19) A verdadeira egrégora gnóstica (Loja Branca) devemos buscar internamente, mediante um trabalho silencioso e individual sobre si mesmos (sem grupos físicos)


20) Portanto, reflitamos se algum de nós hoje não está preso a uma falsa egrégora (sem falar também em outras teorias e filosofias)


21) Suas teias e capilaridades são algo demasiado complicados


22) Pois mantém nossa mente presa ao falso, tomando-o como verdadeiro...


23) Neste aspecto irmãos, trabalhemos por buscar a verdade, sempre!


24) Pedindo sincero auxílio de nossos pai e mãe internos e da Lei Divina


25) Para que apresente a realidade de toda esta questão...


26) Que nos clareie o entendimento, custe o que nos custar!

"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.
Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.
Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam." (Mateus 24:42-44)

27) Paz Inverencial!

TRANSFIGURAÇÃO DO MESTRE

em 26 de abril de 2019

TRANSFIGURAÇÃO DO MESTRE

(Gnose para Poucos - A Nota Síntese)



"P - Fala-se de eus metálicos. Que nos pode dizer? V.M. – Não existem. Podemos cristalizá-los com a mente. Porém, não é certo que neles rebote a lança da Mãe. (Transfiguração do Mestre) Que buscam vocês no Movimento Gnóstico? A resposta correta é liberação! Porque estamos assim? Porque estamos sujeitos às leis da natureza e cósmicas. Liberação é liberar- se de todo tipo de leis, até chegar a Grande Lei que penetre e compenetre nossos veículos. Não temos que estar submetidos a nenhuma outra lei, senão à Unidade. Isso é o que viemos buscar no Movimento Gnóstico. Estas leis mecânicas, brinquedos de criança, nos fazem incapazes e não atuamos como devemos atuar. Seja homem decidido a morrer ou a vencer, para não se submeter às leis mecânicas da natureza. Não quero que vocês sigam com esse brinquedo de crianças. Tomem as coisas como devem tomá-las. Morremos ou vencemos! Porém, morramos no campo de batalha, trabalhando, lutando verdadeiramente por nossa liberação. Não quero mais brinquedos de criança! Não quero verdadeiramente que vocês sigam perdendo seu tempo dentro do Movimento Gnóstico. Quero realizar! Quero que cada um de vocês se lance ao campo de batalha! O soldado se faz é trabalhando! Prova-se com fatos. Então, para que tantas coisas? Para que tantas teorias para nos realizar dentro de nós? O que temos são Três Fatores para realizar. Revolucionar-nos contra nós mesmos. Aprendamos realmente, irmãos! Cheguemos à síntese. Não percamos mais o tempo com teorias vãs que a nada nos vão levar. Só quero, só quero, irmãos, que compreendam que necessitamos é ter soldados no campo de batalha! Que a humanidade... que a humanidade está sucumbindo e nós rindo e falando bonito! Que é que estamos fazendo? Que buscamos? Nossa liberação! Não é certo? Então, trabalhemos irmãos! Isso é tudo."

 Mensagem de Natal 86-87 - V.M. Rabolu

O EXÉRCITO DE SALVAÇÃO MUNDIAL

em 23 de abril de 2019

O EXÉRCITO DE SALVAÇÃO MUNDIAL

(Gnose para Poucos: Antigos)

“O caos e a anarquia estão governando e governarão totalmente o mundo. Enfermidades desconhecidas estão aparecendo e ninguém sabe como curá-las. A crise econômica é cada vez mais intensa. A desmoralização da humanidade é total: drogas, álcool, lesbianismo, homossexualismo, etc. Isto se apoderou de todas as gentes... A humanidade perdeu todo o interesse pelas idéias solares e tornou-se terrivelmente mecanicista. Todo sentimento de dignidade foi destruído, o ódio corrói as entranhas dos povos, a luxúria levada ao máximo tornou-se exorbitante e a inveja é a mola atual de toda a civilização que agoniza.” (Samael Aun Weor)

“Assim pois, necessita-se estabelecer um exército antes que venha a Grande Catástrofe..." (Samael Aun Weor)

(...)“Que maravilhoso se chegassem a formar parte desse núcleo. Encontram-se às portas as catástrofes, porém a gente ouvindo não ouve, e vendo não vê.” (Samael Aun Weor)


É evidente que a grande maioria do estudantado gnóstico ao longo do tempo falhou em algum ou em muitos aspectos e, consequentemente abandonou a Gnose e o caminho iniciático. Aos que se ainda se agarram num fio de esperança é preciso que se diga o seguinte: Ou vamos subir ou vamos descer, o relógio da humanidade já está no tempo extra! É preciso, pois, que cada um faça um inventário psicológico de si mesmo, do que se perdeu ao longo destes anos em relação ao trabalho sobre si. Que defeitos se destacaram, que maus hábitos se desenvolveram, o quê estamos dando crédito em demasia e de forma desnecessária (trabalho, apego a família, dinheiro, compromissos sociais, etc). Aonde a entropia vem atuando e nos deixando estancados. Um estudante gnóstico sempre deve ter muito claro aquilo sobre o que está trabalhando.

“Falo em nome da Verdade, digo o que está para acontecer; é necessário que nós compreendamos a hora que estamos a viver: Uma hora terrível, desoladora. De aqui em adiante, não devemos esperar muitas festas, nem pompas, nem glórias mundanas. De aqui em adiante, só nos cabe, em realidade, nos preparar intensivamente.” (Samael Aun Weor)


O Movimento Gnóstico sempre foi um trem em marcha. Temos de neste momento de estar cientes se estamos dentro neste trem, se em alguma estação descemos ou como faremos para novamente embarcarmos nele. É preciso urgentemente gerar esta nova oitava dentro de nós mesmos. Se um estudante permanece fiel aos princípios e a partir de agora passa a, decididamente, caminhar rumo a sua liberação é lógico que esta questão da tarefa ao V.M. Rabolu acontecerá com o tempo, através dos esforços conscientes e padecimentos voluntários por parte do estudante. Um ponto por onde deveremos passar e ali continuarmos seguindo...
Faz-se necessário esclarecer também que a Gnose nunca se mesclou ou se mesclará com outros conhecimentos. Ela tem diretivas muito claras do que uma pessoa deve fazer para despertar sua consciência e somente estas diretivas devem ser utilizadas para se fazer este trabalho. Aos que deturpam estas diretivas com falsos conhecimentos ou “falsas gnoses” de “falsos mestres”, a Lei Divina os aguarda dentro de um tempo muito curto, ninguém irá danar por muito tempo esta mensagem que vem do alto, das hierarquias divinas...

“A seleção cristalizou e se vai levando a cabo. O que acima não serve, aqui se retira por B ou por C; porém, não pode seguir dentro das filas do Movimento Gnóstico. Assim é e que saiba o estudantado, para que não confiem em quem não chegou.” (V.M. Rabolu)

O Movimento Gnóstico tem que renovar a si mesmo. De nenhuma maneira poderia prosseguir com sistemas caducos. Se o Movimento não se renovasse a si mesmo continuamente, entraria no processo involutivo decadente.” (V.M. Rabolu)

Sabendo que o mestre Rabolu encerrou a fase pública da Gnose, passando-o a fase esotérica (interna), onde então poderemos encontrar o Movimento Gnóstico hoje? - Dentro de si mesmos! Em um trabalho muito disciplinado e individual (sem grupos físicos). Se vamos trabalhando seriamente sobre nós mesmos, se vamos galgando este caminho com fatos, vai novamente se cristalizando dentro de cada um a autêntica Gnose de Samael, Rabolu e das demais hierarquias divinas. É nos mundos internos que todos eles nos aguardam ansiosos, para nos passar informações preciosas acerca do trabalho sobre si mesmos...

“O exame interno. Por exemplo, nestes momentos me tocou fazer vários exames, não físicos, senão internos e sei como andam as coisas. Então se submete à parte interna unicamente; e nós nos damos conta que personagens são os que mais ou menos devem passar a um novo círculo mais avançado, e se manda por carta porque não poderíamos fisicamente atender tudo. Agora, minha intenção não é dirigir eu somente. O afã que tenho nestes momentos é fundar escolas de práticas de onde sairão elementos práticos que me ajudarão neste trabalho. Entendem? Não quero dominar, nem ser o manda-chuva, nem o ator principal do filme, senão que o dever meu é preparar elementos conscientes por meio da prática. Então, estes são os colaboradores que vão cooperar comigo.” (V.M. Rabolu)

“Vocês querem aproveitar a oportunidade? Vocês querem fazer parte desse exército? Estão dispostos a aproveitar a passagem que vamos abrir neste beco? Não há mais remédio. Ou aproveitam ou não aproveitam. Se aproveitam, melhor para vocês. Se não aproveitam, terão que passar pela grande calamidade.” (Samael Aun Weor)

Paz Inverencial!




ESPERANÇA

em 16 de abril de 2019

ESPERANÇA

(Gnose para Poucos: Antigos)



“O que afirmo neste livro* é uma profecia a muito curto prazo, porque me consta o final do planeta, conheço-o. Não estou assustando, senão prevenindo, porque tenho angústia por esta pobre Humanidade, já que os fatos não se fazem esperar e não há tempo a perder em coisas ilusórias.” (V.M. Rabolú)

1) Como gnósticos antigos, todos seremos testemunhas do Apocalipse
2) Com as rédeas do trabalho em nossas mãos ou vítimas de nossos próprios dramas
3) Há muito tempo uma grande bruma espessa se formou dentro de nosso entendimento
4) Já não sabemos muitas vezes separar o bem do mal ou o mal do bem
5) (Percebemos isto ao contatar alguns estudantes no privado)
6) O projeto de salvação dos antigos (a tarefa), o mestre Rabolu o lançou antes de desencarnar
7) Esta mesma tarefa assim ele estabeleceu aos novos (livro Hercólubus)
8)Podemos usar a questão da tarefa como baliza para nosso trabalho.
9) O esforço físico e psicológico pela morte dos detalhes e desdobramento sempre deve repercutir em despertares no astral...
10) Lutemos por isto!
11) Se trabalhamos dentro de uma espiral ascendente (dia microcósmico), a lição ao mestre é uma via por onde devemos passar (esperança)
12) Caso contrário, continuaremos diariamente identificados com nossos eus, nossos afazeres, nossos prazeres, nossas paixões (entropia)
13) Percamos este hábito de ler ou ouvir apenas o que queremos...
14) Se queremos avançar de fato devemos assumir sempre uma postura reflexiva e investigativa em relação a algo que se nos apresenta
15) Assim evitamos o fanatismo
16) Já não nos cansamos das barbáries e atrocidades que vem ocorrendo a nossa volta?
17) De muitas vezes sermos vítimas de grandes comoções sociais?
18) De estar presos ao falso ou fantasioso, a notícias ou vídeos morbosos destas mídias sociais?
19) É certo que, desde a época que o V.M. Rabolu ainda estava entre nós, alguns estudantes já iniciavam a dar a tarefa...
20) Isto foi dito por ele (e todos estudantes que forem despertando, antigos ou novos, terão uma missão diante da humanidade mais a frente)
21) Não fosse assim ele não se ausentaria num momento tão crucial...
22) É certo também que ele e o mestre Samael deixaram as bases para este trabalho
23) E também que, quando nos dedicamos com afinco e dominamos a nossa mente passamos a obter resultados práticos
24) Assim a Esperança se fortalece dentro de nós...
25) Deixemos a enfermidade do amanhã. Passemos a fazer o certo hoje, custe o que custar!
26) Desta forma reforçamos nossa luz interior e podemos atrair auxílio substancial das hierarquias para o nosso trabalho

“De tudo isto podemos inferir o seguinte: se um homem não trabalha sobre si mesmo hoje, não mudará nunca.
Quando se afirma que se quer trabalhar sobre si mesmo e não se trabalha hoje, adiando para amanhã, tal afirmação será um simples projeto e nada mais, porque no hoje está a réplica de toda nossa vida.
Existe, por aí, um dito vulgar que diz: “Não deixeis para amanhã o que se pode fazer hoje mesmo”.
Se um homem diz: “Trabalharei sobre mim mesmo amanhã”, nunca trabalhará sobre si mesmo, porque sempre haverá um amanhã.
Isto é muito similar a certo aviso, anúncio, ou letreiro, que alguns comerciantes põem em suas lojas: “Fiado, só amanhã”.
Quando algum necessitado chega para solicitar crédito, topa com o terrível aviso; e, se volta no outro dia, encontra outra vez o desdito aviso, ou letreiro.
Isto é o que se chama em psicologia, a enfermidade do amanhã. Enquanto um homem diga amanhã, nunca mudará.
Necessitamos com urgência máxima, inadiável, trabalhar sobre nós mesmos hoje, não sonhar preguiçosamente com um futuro ou com uma oportunidade extraordinária.
Esses que dizem: “Vou antes fazer isto ou aquilo e logo trabalharei”, jamais trabalharão sobre si mesmos. Esses são os moradores da terra, mencionados nas Sagradas Escrituras” (Samael Aun Weor)

27) Paz Inverencial!

* Hercólubus

CRISTO SOL

(GNOSE para POUCOS: A Nota Síntese)

CRISTO SOL


"O Sol físico não é mais que um símbolo do Sol Espiritual, do Cristo Sol. Quando os antigos adoravam o Sol, quando lhe rendiam culto, não se referiam propriamente ao Sol físico, não, rendiam-se-lhe culto ao Sol Espiritual, ao Sol da Meia Noite, ao Cristo Sol. Inquestionavelmente é o Cristo Sol quem nos deve guiar nos Mundos Superiores da Consciência Cósmica. Todo místico que aprende sair fora do Corpo Físico à vontade, é guiado pelo Sol da Meia Noite, pelo Cristo Cósmico. É necessário aprendermos a conhecer os movimentos simbólicos do Sol da Meia Noite; ELE é quem sempre guia o Iniciado, ELE é quem nos orienta, quem nos indica o que devemos ou não devemos fazer. Estou falando no sentido esotérico mais profundo. Todo Iniciado deve sair do Corpo Físico à vontade. Isso de não saber sair do Corpo Físico à vontade, é próprio de principiantes, de gente que até agora está dando os primeiros passos nestes estudos. 

Todos nós da Senda temos de saber guiar-nos pelo Sol da Meia Noite, pelo Cristo Sol e aprendermos a conhecer seus sinais em movimento. Se o vermos por exemplo, desaparecer lá no Ocaso, que nos está indicando? Simplesmente que algo deve morrer em nós. Se o vermos sair do Oriente, que nos diz isso? que algo deve nascer em nós. Quando nos saímos bem em todas as Provas Esotéricas, ELE brilha em sua plenitude no horizonte. O Senhor nos orienta nos Mundos Superiores e temos de aprender a conhecer seus sinais. Assim como o Sol físico avança para o Norte para dar vida a toda a criação, assim também o Sol da Meia Noite, o Sol do Espírito, dar-nos-á vida se aprendermos a cumprir com seus mandamentos." 


A Simbologia do Natal - Samael Aun Weor

DESDOBRAMENTO ASTRAL

em 8 de abril de 2019





DESDOBRAMENTO ASTRAL


“O despertar da Consciência é urgente. Quem aprende a sair em Corpo Astral à vontade, pode estudar aos pés dos grandes Mestres da sabedoria. No mundo astral encontramos nosso Guru, o qual nos instruirá nos grandes mistérios.

Precisamos abandonar o medo para ter a felicidade de visitar os campos do paraíso. Precisamos deixar o medo para ter a felicidade de entrar nos Templos do país da Luz Dourada. Ali nos sentaremos aos pés dos grandes Mestres da Loja Branca. Ali nos fortalecemos para a dura senda. É necessário nos fortalecermos no caminho, descansar, receber instrução direta dos lábios de nosso Guru. Ele, como Pai amoroso, sempre nos aguarda em Corpo Astral para nos consolar. Os Adeptos são verdadeiras Serpentes voadoras.(...)

(...) “Há muitos pseudo-ocultistas e pseudoesoteristas que propagam mete-medos contra as saídas voluntárias no Corpo Astral. Resulta falso e prejudicial para a Grande Obra do Pai meter-lhe medo à pessoa sobre a saída no Corpo Astral. Realmente, a saída em Corpo Astral não tem nenhum perigo porque todos os seres humanos saem em Corpo Astral durante as horas do sono normal. Infelizmente, as pessoas andam em Corpo Astral com a Consciência adormecida. As pessoas não sabem sair à vontade em Corpo Astral. Não existe perigo algum em tornar-se consciente de suas próprias funções naturais, que são comer, beber, casar-se e sair em Corpo Astral. Todas estas funções são completamente naturais. Se a saída em Corpo Astral fosse perigosa, como o afirmam os propagadores de mete-medos, já não haveria pessoas vivendo sobre a terra, porque todo o mundo sai em Corpo Astral e, o que é pior, com a Consciência adormecida, e, contudo nada ocorre. Então, o quê?”

Obra: O Matrimônio Perfeito – Samael Aun Weor


*********************************************************

DESDOBRAMENTO ASTRAL (MANTRANS)


"Na Quinta Dimensão, movemo-nos, investigamos, conhecemos o que são os Anjos, a Virgem e todas as Hierarquias, que se movem, falam e ensinam uma sabedoria que não está escrita nos livros, está fora da mente humana. Quando queremos saber por nós mesmos aquilo que as pessoas chamam Ocultismo, lá conhece-se e deixa de ser oculto.

O que interessa é não sair inconscientemente, dormindo, mas sim sair conscientemente do corpo físico e mover-se a plena vontade. Assim, meu estimado leitor, se você põe em prática a saída em astral, vou dar-lhe mantrans que os tenho praticado e sei que dão resultados positivos. Um mantram é uma palavra mágica, que nos permite sair do corpo físico e regressar a ele com plena consciência.

Deita-se, relaxa o seu corpo e pronuncia estas palavras mágicas por 3 ou 5 vezes verbalmente e depois siga repetindo-as mentalmente. Quando você sinta que passa uma corrente elétrica por todo o seu corpo, dos pés à cabeça, que perde como que a força e sente uma preguiça que não quer se mover, deve levantar-se com supremo cuidado, sem sacudir-se, pôr-se de pé e dar um saltinho que de uma vez fica flutuando.

Não tenha medo, surpresa ou muita alegria, quando se veja flutuando em corpo astral: isto fazem-no todos os seres humanos e nada lhes tem acontecido. O que ocorre é que saem inconscientemente e não fazem as coisas à vontade.

Todos nós temos o nosso Espírito Divino, a quem chamamos de Pai. Imediatamente quando você se veja flutuando no ar, diga: “Meu Pai, leva-me à Igreja Gnóstica” ou onde queira dirigir-se ou conhecer e ele o levará imediatamente, tão rápido como um raio. Lá receberá o ensinamento diretamente das Hierarquias.

Assim é que se vai adquirindo a verdadeira Sabedoria, que não está escrita em livros nem a ensinam em universidades nem em parte alguma. Oxalá o faça todas as noites.

Mantram LA RAS (*): este mantram pronuncia-se prolongando o som de cada sílaba:

Lllllaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Rrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaa
Ssssssssssssssssssss (como um assobio).

Outro mantram para sair em corpo astral:
FARAON (*)

Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Rrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaa
Ooooooooonnnnnnnnnnn."


Fonte: Hercólubus ou Planeta Vermelho - V.M. Rabolu

MANTRANS PARA O DESDOBRAMENTO ASTRAL (clique aqui)

*********************************************************

SAÍDA CONSCIENTE DO LEITO


P - Mestre, através das práticas da saída em astral, busca-se com elas que o discípulo se desdobre e saia de seu leito conscientemente?

V.M. - Pois oxalá se fizesse assim! Ver seu corpo em seu leito onde ficou e sair conscientemente. Isto é importante das saídas em astral, porque, vejam vocês, que eu tenho insistido muito, apesar de o Mestre Samael também haver insistido. Por quê? Porque o Conhecimento nós não o damos aqui, nem o Mestre Samael o dá nas Obras. O Conhecimento é muito direto. O Venerável Mestre dá todas as chaves para se adquirir o Conhecimento.

Assim, pois, o Conhecimento nós o adquirimos nos mundos superiores. Por isso é meu interesse que cada um trabalhe, para que recebam o conhecimento diretamente dos Mestres, como tem sido através dos séculos.

O Conhecimento é entregue de lábios a ouvidos pelo Mestre Interno, numa câmara muito secreta. … aí quando nos convertemos num autêntico esoterista, quando atuamos com Consciência própria, porque nem em discursos, nem em livros foi escrito o conhecimento jamais."

Fonte: Ciência Gnóstica - V.M. Rabolu


*********************************************************

O SALTINHO (V.M. Rabolu)

"P: Mestre, também tem se recomendado muito os saltos e a recordação de si no dia e no estado de transição e vigília.

V.M.: Veja, praticamente, isso de estar se perguntando durante o dia se está em astral ou no físico, é uma prática muito elementar, mas é muito efetiva. Eu recomendo a todo o estudantado gnóstico que comece por aí, por essa prática de estar observando o lugar onde se encontra, as pessoas e objetos que o rodeiam.

E fazê-lo como algo raro, que olha-se algo raro: Seja um quadro, seja uma pessoa estranha, qualquer coisa assim, e observa-se o lugar, observa o que se está vendo e se faz uma pergunta, como causando-lhe admiração: "Porque estou aqui, neste lugar?" "Porque estou vendo tal objeto raro?" "Será que estou em corpo astral ou em corpo físico?". E dá um pequeno saltinho com a intenção de ficar flutuando.

Esse salto não se dá mecânico, porque mecânico o faz no interno também. Sempre quando vocês dêem o salto, devem dá-lo com a intenção de ficar flutuando. E como tudo se repete durante o sono, pois é muito natural que o Ego esteja por lá metido num lugar, por exemplo, onde vê coisas raras, e ao ver um objeto raro, se faz a pergunta: "Porque estou vendo isto tão raro? Será que estou em corpo astral ou corpo físico?" e dá o salto.

Dá o salto, pois, fica flutuando e então já se conclui que seu corpo dorme aqui, na cama, no mundo tridimensional e que se está na quinta dimensão, onde pode-se aproveitar esse tempo para receber a instrução de um Mestre, conhecer um templo e começar, verdadeiramente, o que poderíamos dizer, o conhecimento próprio e direto, que é o que buscamos cada um de nós.

P: D. Joaquín, Nessas práticas há um inimigo, que é o medo. Quero que nos diga algo sobre as causas primordiais do medo, que enquanto tenhamos o Ego, pois, vamos ter medo. Mas quero que se puder, adicionar algo sobre as "causas causorum", - poderíamos dizer - do medo, por que o medo nos assalta nessas práticas.

V.M.: Praticamente, o medo é um Ego que em realidade existe e causa muito dano, mas eu vou sugerir-lhes isto: Ocorreu-me, porque o medo ou a alegria são dois fatores que ambos são dois defeitos em si, que causam dano às pessoas para as saídas em astral, ou seja, a investigação interna.

Porque, em realidade, se alguém se emociona, lhe dá muita alegria, retorna ao corpo físico, e se lhe dá medo, também. Bom, o medo, em realidade, é falta de energias, forças. Quando vai se acumulando suas energias, vai transmutando suas energias, o medo se acaba. Porque isso vem a ser como uma debilidade que tem-se criado por falta de forças.

E a alegria, pois, poderíamos dizer, a parte emocional, ressaltada, que também prejudica. De modo pois, que eu utilizei em meu começo, quando comecei, que me emocionava demais quando eu me reconhecia nos mundos internos, e então normalizava fazendo isto: Me Agarrava a qualquer objeto que encontrasse, enquanto normalizava aquela parte emocional. Normalizava bem e então já me soltava e ia a um templo receber uma instrução. Então, quando já se sente normal, larga-se, porque enquanto esteja segurando qualquer objeto de lá, não regressa ao corpo. Se estiver lá, aguenta-se até que normalize e com o medo, pode fazer o mesmo também, faz-se o mesmo: Se agarra a qualquer objeto, o primeiro que se veja."


*********************************************************

PERGUNTAS E RESPOSTAS (V.M. Rabolu)
- CONCENTRAÇÃO -

P- Se pode pedir ajuda, por exemplo, a Ordem Secreta dos Epoptae, para que nos ajudem a sair em astral? Ou não se deve pedir? No caso de darem ajuda, a Lei te cobra pela mesma ou é um ato de misericórdia que a Ordem tem para com o Estudante?

V.M. - O importante quando se inicia a trabalhar com os três fatores é que começa a aumentar o percentual de Consciência e é permitida a saída em astral conscientemente, unicamente com a ajuda do Pai e da Mãe. Isso pode ser feito todas as noites: PEDINDO AO PAI E À MÃE A AJUDA PARA O DESDOBRAMENTO CONSCIENTE. Quando se pede em forma de súplica, de oração, não há compromisso, isso é uma bondade das hierarquias. Mas se pedimos e nos comprometemos com algo, então devemos cumprir ao pé da letra, senão somos castigados.

P- Porque não conseguimos sair em Astral, onde estão as falhas?


V.M. - Quanto ao Desdobramento Astral e as demais práticas se fracassa porque a mente está em outros lugares, em outras coisas. Em outras palavras: NÃO HÁ CONCENTRAÇÃO, dedicação ao que se está fazendo. Urge que se aprenda a concentrar e verá como obtém resultados positivos em curto tempo.

P- Mestre, qual é a prática mais fácil e mais eficaz para o Desdobramento Astral, por que você sabe que a maioria nos é difícil?


V.M. - Olhe, tenho observado o problema do desdobramento e não há nenhum problema. O problema o pomos nós mesmos, porque fazemos as prática mecânicas. Se vocês fazem uma prática de desdobramento, qualquer mantra que deu o Mestre e estão pensando em outra coisa é porque não estão se dedicando a fazer a prática conscientemente, com completa concentração. Em completa concentração não tem porque falhar uma prática, estamos no que estamos, não se está fazendo uma coisa e pensando em outra, então se vem a mecanizar e a falhar nas práticas. Eu quero que, quando vocês comecem a fazer uma prática, é a fazê-la, e o que estamos dizendo e nada mais. E verão que o resultado é positivo. O digo por mim, eu fiz práticas mecânicas. Estava fazendo uma prática e pensando em outra coisa. Falha total! Então quando me dedico a fazer uma prática e estou concentrado no que estou fazendo, o resultado é já! Imediato. Digo isso com plena Consciência, porque passei por esse problema lá também.

P- Mas, para fazer uma invocação ao Mestre Samael e ir a Igreja Gnóstica sem corpo astral se pode?

V.M. - É que o corpo do desejo serve como instrumento momentâneo.

P- Ou seja a Essência movendo-se aí?

V.M. - Exato.

P- Mas como se sabe se uma experiência é real ou é uma mentira, se tem sido enganado pela legião do EU, que também saem, ou é um chispaço da Essência?

V.M. - É que praticamente lá se põe em jogo a intuição. Olhe, eu em muitas ocasiões invocava o Mestre Samael, e chegava e por intuição sabia que era um Mago Negro disfarçado, por pura intuição. Então eu conjurava e ele se ia. Depois chamava o Mestre e aparecia o verdadeiro Mestre Samael. Por pura intuição.

P- Ou seja se sabe perfeitamente se é mentira ou se é verdade uma experiência?

V.M. - Claro.

P- O que pode nos aconselhar para sair mais rapidamente em astral. Que práticas? Qual metodologia?

V.M. - Bom, olhem eu lhes vou dizer que com todas as práticas que dá o Mestre Samael nos livros são um fato para mim. Nenhuma prática me há falhado. Mas depois de um tempo, bastante tempo de usar as mesmas, então uma noite disse a mim mesmo: não vou fazer nenhuma prática. Vou ver como saio do corpo físico. Relaxei, concentrei em meu coração e esperei o sono com os olhos fechados. Sem mantram algum. Senti que passou como uma corrente elétrica pelo corpo, dos pés a cabeça que perdi a ação. Ia mover um dedo do pé ou da mão e não conseguia, me sentia pesado, com aquela preguiça, aquela coisa... segui minha concentração. Pensei que já estava saindo do corpo físico. Notei um ruído aqui no cérebro. Como um motorzinho. Segui minha concentração. O som foi aumentando barbaramente, parecia que ia explodir o cérebro. Veio uma sacudida do meu corpo até que saí completamente. Vi meu corpo onde ficou, saí consciente. Então gostei. Já não é pelos poderes dos mantrans, senão por pura CONCENTRAÇÃO.

P- Você faria a prática sentado?

V.M. - Sim sentado, no carro, no avião, por pura concentração, nada mais, por pura concentração. Para mim é uma prática maravilhosa. Concentra-se e esperar que venha o sono. Se você se desvia da concentração, aí já se perdeu e chega um instante que ataca a preguiça, aí é quando se deve aprofundar mais a concentração. Porque é esse o momento que se pode perder a consciência. Não? Mas se você segue concentrado pode ver como sai o corpo, e com todos os pontos e vírgulas. Então a concentração é maravilhosa.


*********************************************************

MEDITAÇÃO PARA O DESDOBRAMENTO ASTRAL


“Em todas as nossas obras ensinamos distintos sistemas para a SAÍDA em CORPO ASTRAL. Muitas pessoas aprenderam a sair e muitas não aprenderam. Algumas pessoas leram alguma chave de nossos livros e a entenderam; puseram-na em prática e logo, IMEDIATAMENTE aprenderam a sair no CORPO ASTRAL. Muitas outras pessoas praticaram com um e outro sistema, sem haver logrado nada.

Na prática pudemos comprovar que os INDIVÍDUOS de tipo muito intelectual, cheios de cultura livresca (OS RATOS DE BIBLIOTECA), não conseguem sair à vontade no CORPO ASTRAL. Em troca, pessoas muito simples, os humildes camponeses, as pobres empregadas de família, fazem-no maravilhosamente. Isto nos fez pensar muito na questão e investigamos, cuidadosamente, o problema. A realidade é que a saída em corpo astral não é de tipo intelectual. A saída astral corresponde mais ao SENTIMENTO e à EMOÇÃO SUPERIOR. Estas qualidades estão relacionadas com o coração e não com o cérebro. O intelectual se polariza exageradamente no cérebro, e abandona, de fato, o MUNDO DO CORAÇÃO. O resultado de sua falta de equilíbrio é a perda dos poderes PSÍQUICOS DA ALMA. Por desgraça não se pode conseguir uma capacidade sem a perda de outra. Quem desenvolve o intelecto o faz às expensas das faculdades psíquicas. (...)

(...) Agora, o interessante é saber como se reconquista as faculdades PSÍQUICAS perdidas. Um homem cheio de uma brilhante INTELECÇÃO ILUMINADA e com todas suas faculdades psíquicas em plena atividade é, de FATO E POR DIREITO próprio, um VERDADEIRO ILUMINADO. O OCULTISTA necessita estabelecer um perfeito equilíbrio entre a MENTE E O CORAÇÃO. Quando a mente se congelou demasiado no cérebro, a SAÍDA no CORPO ASTRAL à vontade faz-se completamente impossível, porque existe o desequilíbrio. É urgente, então que os OCULTISTAS INTELECTUAIS restabeleçam o equilíbrio entre a MENTE E O CORAÇÃO. Afortunadamente existe uma técnica para RESTABELECER o equilíbrio perdido. Essa técnica é a MEDITAÇÃO INTERNA.

A todos aqueles intelectuais que nos escrevem, dizendo-nos que não conseguiram sair em Corpo Astral com as CHAVES que lhes ensinamos, lhes receitamos-lhes uma boa dose de MEDITAÇÃO INTERNA. É urgente que bebam do VINHO DA MEDITAÇÃO na taça da PERFEITA CONCENTRAÇÃO.”

Fonte: O Matrimônio Perfeito – Samael Aun Weor

*********************************************************

PRÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO CÁRDIAS

“A todos aqueles intelectuais que nos escrevem dizendo-nos que não conseguiram sair em Corpo Astral com as chaves que lhes ensinamos, lhes receitamos uma boa dose de meditação interna. É urgente que bebam do vinho da meditação entre a taça da perfeita concentração.”(...)

(...) “O devoto deve concentrar-se em seu coração, imaginando que ali há raios e trovões, nuvens que voam perdendo-se no ocaso, impulsionadas pelos fortes furacões. Imagine o gnóstico muitas águias voando por entre esse espaço infinito que está dentro, bem dentro de seu coração. Imagine os bosques profundos da natureza, cheios de sol e de vida; o canto dos pássaros e o assovio doce e agradável dos grilos do bosque. Durma-se o discípulo imaginando tudo isto; imagine-se agora que no bosque há um trono de ouro onde se senta a Deusa Kakini, uma mulher muito divina. Durma-se o gnóstico meditando em tudo isto, imaginando tudo isto. Pratique uma hora por dia, e se praticar duas ou três ou mais horas por dia tanto melhor. Pode praticar sentado em uma poltrona confortável, ou deitado no chão ou em sua cama, com os braços e as pernas abertas à direita e à esquerda em forma de estrela de cinco pontas. O sono deve ser combinado com a meditação. Deve haver muita paciência. Com paciência infinita se consegue estas maravilhosas faculdades do cárdias. Os impacientes, aqueles que tudo querem rapidamente, aqueles que não sabem perseverar toda a vida, é melhor que se retirem porque não servem. Os poderes não são conseguidos brincando; tudo custa. Nada nos é dado de presente.”

Fonte: O Matrimônio Perfeito – Samael Aun Weor

PRÁTICA DA CRUZ

PRÁTICA DA CRUZ


Pergunta: Você quer nos dizer algo sobre as cadeias que se fazem com o Mestre Anúbis e para que se necessita, mais que tudo, proteção e ajuda?

V.M. Rabolu: Praticamente ontem a noite falamos sobre a Cruz. Que para mim é o meio mais eficiente ou eficaz para se dirigir ao Tribunal da Justiça Divina para pedir ajuda ou para resolver qualquer tipo de problema pelo caminho, poderíamos dizer, mais rápido.

Deitamo-nos no solo ou na cama, os pés juntos, boca para cima, os pés juntos, os braços abertos formando uma cruz, mas bem feita! Que fiquem bem alinhados os braços para formar a cruz.

Então nos dirigimos ao nosso Pai Interno, ao Íntimo, para que ele se translade ao Tribunal da Justiça e peça, faça a petição sobre o que se vai pedir. Já feita essa petição, então nos sentamos sem desfazer a cruz, ou seja, tal como está feita no solo nos sentamos. Volta e se deita e segue a petição sem desfazer a cruz. Assim por três vezes.



Garanto a vocês que esta prática a podem fazer os irmãos todas as noites, pedindo proteção a Justiça Divina para que eles os ajudem e os protejam de qualquer coisa. Então, isso é completamente efetivo. Eu o recomendo. Oxalá todos os gnósticos realizassem esta prática todas as noites como uma devoção, com, fé e verão que tudo irá mudar muito favoravelmente.

Pergunta: Sobre este aspecto do manejo dos negócios com os Tribunais do Carma, pois entendemos que seriam para pessoas despertas, que podem fazer-se responsáveis. Mas, entretanto, dentro de nós podemos empregar estas práticas ainda que estejamos assim, em um estado tão subjetivo?

V.M. Rabolu: Praticamente qualquer pessoa pode fazer esta prática que acabo de indicar, por meio da cruz. Porque na realidade não existe compromisso com o Tribunal, senão é uma Petição, um favor que se está pedindo. Não existe, poderíamos dizer compromisso nenhum, senão uma petição. Como pedir uma esmola a um superior.

De modo, pois que ali não há compromisso nenhum. Podem fazer “dormidos” como estejam. Porque na realidade estas petições de toda a forma SÃO ESCUTADAS, SÃO PESADAS na Balança. E se a petição é verdadeiramente bem feita, pois é... (corte na gravação)... diretamente a pessoa  que a faz. Também, se está pedindo uma coisa néscia, que não serve, tampouco se o escuta. MAS TODAS AS NOITES DEVEM FAZER SUAS PETIÇÕES NESTA FORMA.” 

V.M. RABOLU (1980)


Sugestão para esta Prática: Além de se pedir auxílio aos Mestres da Lei para os problemas que se enfrenta, pedir uma orientação especial da Lei Divina para que nos mostrem a verdade (custe o que custar) acerca dos verdadeiros e falsos mestres da Gnose contemporânea (sobre este assunto leia também o conteúdo da guia Mestres Autênticos).

TRANSMUTAÇÃO DAS FORÇAS CÓSMICAS

(Gnose para Poucos: A Nota Síntese)


TRANSMUTAÇÃO DAS FORÇAS CÓSMICAS


Antes de começar esta prática devem fazer a Dança dos Derviches* para aquietar a mente, para quando se decidam a fazer a prática esteja a mente quieta e dê melhores resultados.

Isto que lhes ensino nestes momentos é para atrair forças cósmicas que penetrem dentro de todo nosso organismo e para poder retornar essas forças à terra. Ao entrar estas forças cósmicas por nosso organismo, é lógico que nosso organismo respira mais vida. Estas forças ficam dentro da gente funcionando e permitem-nos adquirir muito mais força para seguir o Caminho Iniciático. Ao passar por nosso organismo transmitimos estas forças à terra e a terra através de nós desprende outras forças, que vão formar parte da força cósmica. Tem coordenação de duas forças para melhor marcha do planeta.

Então nós somos transmutadores de energias, não somente a sexual, senão cósmica também. Assim, nós começamos a trabalhar devidamente, servindo como instrumento ao Cosmos, à terra e vice-versa.

Pondo as palmas das mãos, estirando-as, formando como cruz ou simplesmente pondo-as sobre os joelhos com as palmas das mãos para cima, em posição de receber, imaginando que a energia cósmica vai penetrando pela glândula pineal, pelas palmas das mãos e vai fazendo seu percurso por todo nosso organismo, até que transmuta pela planta dos pés até a terra.

Assim nos convertemos a nós mesmos em mediadores do Cosmos e da Terra e aí vai aquilo que se chama Amor, porque assim, desta forma, estamos trabalhando não somente por nós senão, pelo planeta e pela humanidade.

É muito lógico que ao converter-nos em mediadores do Cosmos e da Terra, estas energias ao passar por nosso organismo deixam uma grande força, incomparável com o que vai sentir a pessoa dentro de si mesma, porque por onde passa uma força fica algo construtivo e, de uma vez, é qualificada como uma pessoa de grande amor, porque não somente trabalha para si mesma como também para o Planeta e para a Humanidade.

Fonte: Mensagem de Natal 88-89 – V.M. Rabolu


*********************************************************

P - Tenho uma pergunta que lhe fazem do Centro Gnóstico. Querem saber se esta prática da transmutação das forças cósmicas é feita num só sentido, ou seja, da cabeça aos pés, ou é feita também dos pés, ou seja, da terra ao cosmos?

V.M. - Imaginem que isso é um fio de luz que invade nosso organismo. Imaginar que da terra transmitem suas forças para cima, para o cosmos; e de cima, do cosmos, também para baixo.

P - Porém, primeiro um e depois o outro?  

V.M. - Sim, claro.  

P - E também querem saber que duração devemos dar a esta prática e qual é a hora mais apropriada?  

V.M. - Não se lhe põe tempo, pelo motivo de que aí está o problema do qual estava falando para ele. Ir se educando pouco a pouco, à medida que se vai aguentando mais. Quanto mais se pratica, vai-se aguentando mais tempo. Então, cada um vai medindo o tempo de cada um.

P - Porém, temos também a questão de ter os pés, assim no solo, como os tenho agora, ou podemos tê-los cruzados?
  
V.M. - Não, é melhor assim e descalço, porque o calçado é um isolante.  

P - Porém, se é sobre a cama, essa também é um isolante? 

V.M. - É um isolante de todas as maneiras. Melhor, em terra.  

P - Ou seja, sair ao campo? 

V.M. - Em terra, em terra é melhor, claro! 


P. - Essa prática a tem o senhor ao final da Fase A. Porém, poderia ser dada antes? 

V.M. - Pode ser dada antes. É que as pessoas querem algo prático e vamos é para nos meter duma vez em algo prático. Essa, a podem dar na Fase A, a qualquer um, sim; isso não...  
P - Porém, primeiro numa direção e depois em outra?

V.M. - Sim, claro!  

P - Se, quando nós, Mestre, fazemos esta prática, estamos beneficiando a natureza?  

V.M. - Estamos beneficiando a nós.  

P - Bem, também; porém, é com relação ao que o senhor falou no princípio, de que o Mestre Samael também diz que o trabalho é rebelar-se contra a natureza. Porém, se nós fazemos esta prática...
  
V.M. - Sim, porém, nesse caso servimos de transmissor de duas forças, transmutador, melhor, de duas forças. Não? Sim, somos um instrumento aí, nada mais. Já ao passarem as forças cósmicas pelo nosso organismo e ao havê-las recebido da terra, há um benefício para nós.
  
P - Porém, acontece o seguinte, na Alemanha nota-se que o sol está picando muito, pela questão do ozônio.
  
V.M. – Porém, é que não há necessidade de fazê-la ao sol.
  
P - Não é bom fazê-lo ao sol? 

V.M. - Não. Pode ser debaixo de uma árvore. Sim. 

P - É melhor que se faça essa prática diariamente, porque não se tem tempo para sair ao campo todos os dias.
  
V.M. - Não. Eu, onde vivo, a duas horas daqui, é uma granjazinha média, eu faço minhas práticas aí

Fonte: A Águia Rebelde - V.M. Rabolu

*********************************************************


* DANÇA DOS DERVICHES

P - Pode dar-nos uma prática dos Derviches?

"Bem, há várias práticas. Por exemplo: a dança dos Derviches; é muito boa para aquietar a mente. Esta dança consta de três movimentos: cabeça, mãos e pés ao mesmo tempo. Isto pode ser aplicado quando a mente nos esteja atacando muito feiamente, e isto faz com que a mente fique paralisada.

P - Como se faz a prática, Mestre?

"Pulando (em forma de trote), movendo a cabeça da esquerda à direita e da direita à esquerda (de lado a lado); ao mesmo tempo abrindo s braços lateralmente e logo uni-los na frente, dando palmadas. Três movimentos de uma vez."


Fonte: Ciência Gnóstica


Topo