2020

em 13 de maio de 2020

(Gnose para Poucos: Geração B) 


2020


A cada ano que se inicia: grandes expectativas e promessas de mudanças... 

Aos estudantes da Gnose importa-nos experimentar as realidades propostas por este trabalho. Irmos apalpando e percebendo que sim, é possível mudarmos. 

Todos temos metas que perseguimos, seja no campo econômico, do trabalho, dos estudos, familiar, afetivo, com a saúde do corpo, etc. Precisamos definir melhor estas metas e sabermos priorizá-las. Ver o que é necessidade de fato ou o que pode estar no momento mais ao nosso alcance. Observar, acima de tudo, se nos traz benefícios de tipo espiritual, pois necessitamos sempre de equilíbrio e paz de espírito para podermos experimentar as realidades dos mundos supradimensionais.

Muitos defeitos se misturam as nossas promessas, temos a ambição, a cobiça, o orgulho e a vaidade, entre outros. Nenhuma meta pode ser levada ao extremo de deixarmos o trabalho espiritual de lado, se for assim, para um estudante do esoterismo está equivocada esta meta ou ela precisa ser ajustada, de forma que possamos trabalhar sempre em base ao equilíbrio dos centros (mental, emocional, sexual, motor e instintivo). 

É bom que tenhamos objetivos e tracemos uma estratégia para atingi-los. Podemos traçar uma meta que vamos conseguir realizar o Desdobramento Astral e que vamos acessar a Igreja Gnóstica no astral superior ou que vamos ter contato no interno com as Hierarquias Divinas. Para isto precisamos de uma dose regular de práticas diárias: meditação, desdobramento astral e trabalhar com afinco para ir melhorando psicologicamente (eliminação dos defeitos, não nos identificarmos com as coisas do mundo tridimensional). Temos de traçar estas metas e aprendermos a nos utilizar dos meios para atingirmos estes objetivos. Não se chega ao fim de uma caminhada se não se dá os primeiros passos e normalmente queremos sempre os resultados sem realizar muito esforço...

Muitos estudantes se desanimam por falta de experiências, mas é bom que saibamos que nada passa despercebido às hierarquias divinas. É comum esperarem em nós alguma mudança de fundo de fato, para que a parte interna, em acordo com estas hierarquias, possa nos brindar com uma experiência mais esotérica, nos trazendo novo ânimo e sabedoria para prosseguirmos no duro trabalho de melhoramento espiritual. Portanto, trabalhemos buscando fazer sempre o nosso melhor, dentro da compreensão que já possuímos. À noite e durante o dia (em algum horário que possamos) nos entreguemos em cheio às práticas místicas. Com fé e concentração alcançaremos nossos objetivos...

Paz Inverencial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo