(Gnose para Poucos: Geração B)
RECORDAÇÃO DOS SONHOS
Um dos processos que o estudante deve trabalhar diariamente é, ao acordar, buscar a lembrança do que sonhou a noite. Os sonhos são experiências além do mundo físico e fazem parte do trabalho do conhecimento sobre si mesmo. À medida que aprendemos a fazer esta conexão do que vivenciamos em nosso dia a dia e no que andamos sonhando a noite, podemos recolher informações úteis, que vão nos auxiliar a corrigir alguns aspectos do trabalho, beneficiando assim o despertar da consciência.
O primeiro aspecto, ao acordarmos (pode ser durante a noite também, não somente ao levantarmos), é o de não nos mexermos. Devemos manter os olhos fechados e buscar a última lembrança do sonho que acabamos de ter. E depois irmos lembrando outras cenas, locais e personagens dos sonhos que tivemos. Os sonhos são reais, refletem a nossa inconsciência do dia a dia, muitos defeitos satisfazem seus desejos através dos sonhos. Mas os sonhos também podem ser iniciáticos. Nosso real Ser, o Pai e Mãe Internos ou as próprias hierarquias podem nos levar a cenários nunca antes conhecidos, em épocas diferentes, onde viveremos dramas inusitados ou teremos de realizar tarefas específicas. É uma maneira muito especial que eles tem de nos instruírem. Muita atenção a este tipo de sonho, pois é carregado de muita simbologia e pelo comum, teremos de aprender a ir decifrando a mesma. É que esta é a linguagem das outras dimensões. Temos de aprender a interpretar corretamente. Isto se faz com a intuição, com o próprio trabalho de despertar da consciência durante o dia e alguns casos até com a meditação.
É comum, por ex., estarmos trabalhando por manter a essência ativa durante o dia e no momento que estamos fazendo algo (ou alguém nos fala) fazermos um link com um sonho que tivemos. É uma espécie de revelação da consciência e nos ajuda no processo do despertar.
Então, além da prática diária do desdobramento astral, precisamos desenvolver esta disciplina da recordação dos sonhos, é interessante termos um caderno, para anotar os principais sonhos que tivemos em uma noite ou aqueles que nos causaram mais impacto.
Paralelo às anotações dos sonhos, devemos manter um resumo diário de nossa vida. Acontecimentos relevantes, positivos ou negativos, geralmente já estavam cristalizados no astral, pois ali os egos ensaiam seu papel que vão representar aqui no teatro da terceira dimensão e há também os arquétipos do mundo de Brahma. Fazendo assim, vamos aos poucos apreendendo a entender as simbologias dos nossos sonhos e nos antecipar aos acontecimentos, nos preparando para eles.
São atitudes e disciplinas sadias que vamos desenvolvendo e vão atuando favoravelmente no despertar da consciência.
Paz Inverencial!
Nenhum comentário:
Postar um comentário