A SEMENTE DE VÊNUS
O DESCANSO, O SONO E O REPOUSO
Compreender a preguiça em seus múltiplos aspectos e mecanismos de ação é indispensável se quisermos vencer este ego.
Saber a diferença entre a preguiça e os estados de descanso, sono e repouso, da máquina humana, é o primeiro passo que damos em direção à morte deste defeito.
Já falamos sobre a preguiça em passados escritos. Citamos que se divide em três tipos: Física, mental e espiritual.
Contudo, resta-nos agora estudarmos outros aspectos que podem nos levar a preguiça, mas não necessariamente fazer parte dela...
Antes que haja a luz vêm às trevas. Por esta razão a criação começa de forma simbólica ao pôr do sol, na primeira hora da noite.
A noite possui “3” fases que correspondem à “3” estágios de influências cósmicas, biológicas e físicas.
1 - Anoitecer (o relaxar). Centro emocional- Das 18hs às 22hs (A partir do pôr do sol)
2 - Meio da noite (o sono). Centro instintivo – Das 22hs às 2hs (Meia-noite)
3 - Madrugada (o repouso). Centro sexual e centros superiores – Das 2hs às 6hs (Antes da aurora)
1- Relaxar é ter uma pausa, um descanso para as atividades físicas. Este é o horário de “Palamedes”, o personagem da mitologia que representa esta fase.
Palamedes se opõe à luta, à guerra, ao esforço, mas não por preguiça ou má vontade, mas sim para equilibrar seus centros de energia.
Descansar é uma forma de lazer. Brincadeiras, jogos infantis, músicas relaxantes e transcendentais, conversas que nutrem a alma, palavras que elevam o espírito, o Ser... Tudo isso faz parte do mundo de Vênus e deve ser trabalhado ao anoitecer, antes de nos deitarmos...
2- Quando falamos de “sono” entramos em um mundo que nem a ciência, nem a filosofia e muito menos as religiões, ainda foram capazes de compreender totalmente.
Das 12 horas que a maioria dos animais vive a noite sem atividade, somente uma parte dela é dedicada ao sono.
Dizer que o ser humano precisa de 7 a 9 horas de sono por noite para viver e repor as energias gastas durante o dia, é um conceito que ouvimos desde que nascemos, porém que na prática carece de comprovação...
Na verdade, o horário, é muito mais importante que a quantidade de horas que dormimos, contudo isto não significa necessariamente que temos que diminuir o tempo que passamos na cama...
O fato é que cada um de nós realizamos certos trabalhos especiais obrigatórios para manter em equilíbrio o mundo astral e este é feito no “horário nobre”... Desta maneira, alguém que não respeite este horário para dormir, certamente entrará em desequilíbrio no seu centro instintivo, que acabará por desequilibrar todos os outros centros.
De outra maneira diríamos que uma pessoa que não durma na hora certa, dificilmente conseguirá o equilíbrio de sua máquina humana.
O horário das 22hs até às 2h da madrugada é o período em que o corpo recupera suas energias. A mente, os neurônios... tudo se restaura neste tempo. Este é, pois, o “horário nobre” de nosso sono. A partir dele definimos nosso estado psicológico e a qualidade de nossas práticas esotéricas.
É neste horário também que a glândula pituitária entra em atividade para alimentar as outras glândulas e a pineal dorme liberando melatonina...
A 2ª fase da noite segue na verdade, não o relógio cronológico, mas sim o ciclo biológico que por sua vez relaciona-se com o pôr do Sol e outras variações de latitudes e temperaturas... Desta forma, este ciclo pode variar, tendo como meio da noite ou hora da pineal (escuridão máxima) entre 23hs e 1h da madrugada. De qualquer forma a partir das 22hs devemos começar a preparação para o sono e as práticas da noite.
Para que Vênus trabalhe é necessário que Marte descanse... Para que Marte descanse precisamos apagar as luzes... todas as luzes... até as mais sutis... Deve haver escuridão total em nosso dormitório. Quando Marte descansa de forma tranquila e pacífica... a “porta da alma” se abre para que saímos por ela suavemente...
3- A partir das 2hs da madrugada até às 6hs estamos já com o corpo preparado para o repouso. Entramos no “horário chave”.
Teoricamente precisamos destas horas de sono para economizar energia. Contudo, estudos demonstram que não existem diferenças significativas entre uma pessoa que esteja dormindo neste horário, de outra que esteja apenas deitada repousando ou relaxada.
Em outras palavras isto significa que podemos usar este tempo da noite em atividades que equilibrem os centros da máquina humana sem medo de estar nos prejudicando.
O “horário chave” existe na verdade para o trabalho esotérico, místico ou revolucionário. Vênus se transforma no anjo de vestes verdes que nos guia durante a 3ª fase de nossa noite.
São “3” as práticas principais que podemos realizar durante a madrugada:
- Desdobramento astral
- Meditação
- Magia sexual
SABEDORIA GNÓSTICA
Estes dois quadros pintados pelo iniciado Johfra, refletem toda a sabedoria que explicamos neste escrito.
Vemos no primeiro quadro, Marte (pineal) lutando, tendo ao seu lado o carneiro que simboliza a força e a mente, dando-lhe o equilíbrio para que não caia.
Ao fundo a “Vênus de Verde” (pituitária) tenta, mas, não consegue interagir com este mundo agitado e brutal. Está cega e sem ação.
Já no quadro ao lado vemos o oposto. Marte finalmente descansa e suas armas viram brinquedos de criança, então a “Vênus de Verde” pode interagir com o seu mundo. É levada pelo pacífico touro branco, que representa o corpo físico com as energias sendo restauradas...
A SEMENTE DE VÊNUS
(ARCONTE AFRODITE)
A 3ª semente que plantaremos na nossa vida esotérica gnóstica é regida por Vênus e é a semente do descanso e da interatividade.
Devemos começar a trabalhar nossa rotina da noite, ao contrário nunca alcançaremos o 3º estágio, nem triunfaremos nas práticas de madrugada.
Porém, como o touro da simbologia, vamos caminhando passo por passo... Toda disciplina se constrói assim, ainda que o tempo conspire contra nós.
A rotina da noite deve seguir o sentido contrário aos centros que trabalhamos e até abusamos durante o dia.
Normalmente os centros emocional e instintivo são o que vamos trabalhar durante as horas de Vênus.
Alimentação - Comer demasiado à noite ou comer de forma errada, com certeza prejudicará não somente o sucesso de nossas práticas, como também a reestruturação das energias de nosso corpo.
A sugestão é que evitemos os carboidratos a noite, como massas, grãos, pães, frutas, doces etc. A carne, os ovos, as gorduras boas e as saladas, são alimentos ideais para a noite, desde que nosso jantar seja algo em torno de 3 hs antes de nos deitar.
Ruídos - Quando nosso sono e nossas práticas ficam comprometidos por sons, barulhos, conversas, latidos, miados etc... devemos e podemos usar artifícios que nos permitam uma noite mais silenciosa. No caso podemos fazer uso de protetores auriculares macios, que não machuquem os ouvidos, próprios para dormir.
Luminosidade - Nem sempre é possível estar num quarto em escuridão total, por motivos diversos. A sugestão é que façamos uso de máscaras confortáveis para dormir.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Se depois de tantos anos não triunfamos na Gnose é porque estamos errando o alvo. Estamos na Gnose, gostamos da Gnose, seguimos a Gnose, mas muitas vezes atiramos nossas flechas em direção opostas a Gnose. Qual o nosso alvo? Será mesmo a Gnose ou será o dinheiro, a família, os amigos, o namoro, as redes sociais ou o quê???
As hierarquias não podem nos colocar à força pelo caminho da revolução, mas podem nos ajudar a caminhar em direção à luz... Nem todos os obstáculos de nossas vidas são barreiras intransponíveis...
A grande Lei com sua espada podem romper certos círculos da nossa vida, criados pela Lei de Entropia e que nada tem a ver com o carma. De qualquer forma temos que pedir por misericórdia e perdão, porque nem isso merecemos que façam por nós.
O amor é a porta que foi aberta para que nós por esta época e para aproveitarmos esta oportunidade temos que fazer a nossa parte e jogar pelo tudo ou pelo nada.
Paz Inverencial!
Fonte: S.O.S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário