A História da Gnose – O Bem e o Mal
As forças do bem e do mal caminham juntas dentro de uma grande missão, porque a luz não pode nascer sem as trevas. Para que a luz nasça e brilhe é necessário que hajam trevas. Elas existem sempre de forma equilibrada, de acordo com a Lei da Balança.
A história do nosso Avatara, começa em 9 de abril de 1948. Nessa data, o V.M. Samael, já havia recebido a 1ª iniciação de Mistérios Maiores, para que em seguida fosse entregue a ele, pelo seu Pai Interno, sua missão.
O mestre Samael foi escolhido para ser o Avatara da Era de Aquário, da 5ª Raça Ariana. Então no ano de 1948, na cidade de Bogotá - Colômbia ele recebeu sua missão: 1º - formar uma nova cultura, 2º - forjar uma nova civilização e 3º - criar o Movimento Gnóstico.
Foram “3” na verdade as missões que o 5º anjo através de seu Bodhysatwa deveria cumprir na Era de Aquário da 5ª raça Ariana.
Simultaneamente um demônio recebia também sua missão do mal. Em 9 de abril de 1948 um demônio encarnou em um corpo vazio, que aqui na Terra, dentre seus “7” nomes, prevaleceu sua identidade como Fidel Castro.
A Loja Negra também cumpre missões do mal, seja através de bodhysatwas caídos ou demônios.
Nesta mesma data, Fidel Castro, que ainda não era o líder de Cuba, assassinou um sacerdote e uma freira e depois foi o mentor intelectual do assassinato do candidato do Partido Liberal à presidência na Colômbia. Fato este que ocasionou uma onda de violência e protestos que ficaram conhecidas como “Bogotazo” nesta época. Este processo se prolongou por 10 anos e culminou com a origem das guerrilhas como as “Farc” e todo o mal relacionado ao tráfico de drogas.
Isso tudo mostra-nos como existe sintonia nos processos da Lei Divina. No caso, este foi um arquétipo duplo, onde o bem e o mal se unem dentro de um mesma missão junto à humanidade. Muitos demônios teriam que ser presos, retirados do cenário da humanidade para que a Era de Aquário pudesse acontecer e para que o Movimento Gnóstico e a Gnose pudessem cumprir sua missão. Mas isso não significaria, no entanto, que não fosse necessário fichas negras para que se cumprisse o carma das nações.
A missão recebida pelo Mestre Samael se cristalizou na década de 60, primeiramente em 20/02/1961, quando o Movimento Gnóstico foi oficializado como instituição.
Extraordinariamente neste mesmo ano as trevas também se sobressaíram. Em abril de 1961 foi preciso que se formasse o cenário para o mal. Sendo assim os governantes dos EUA, usando alguns guerrilheiros dissidentes contra Fidel Castro, tentaram invadir a ilha de Cuba para tomar o poder dele, que havia sido estabelecido dois anos antes. Mas, a tentativa foi um fracasso, porque a própria Lei Divina protegeu o demônio, pois o mesmo tinha uma missão do mal para cumprir.
Em 16/04/1961 Fidel Castro fez seu primeiro discurso socialista, firmando-se sobre as bases do comunismo marxista.
A partir de 1960, a missão tripla do V.M.Samael foi sendo cumprida. A formação de “uma nova cultura” se deu com a fundação no México da AGEACAC (Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos e Culturais). A outra missão, a de forjar “uma nova civilização” foi no âmbito político, quando o V.M. Samael, na década de 60, fundou o partido político POSCLA. Um partido verdadeiramente socialista e cristão, cujas bases estavam equilibradas entre o liberalismo autêntico unido a um objetivo fraterno e social. O partido era totalmente separado da Gnose, do Movimento Gnóstico.
A partir da desencarnação do Mestre, em 1977, essas duas instituições perderam legitimidade e o Movimento Gnóstico passou às mãos do V.M. Rabolu.
Em junho de 1979 o V.M. Rabolu recebe a bandeira do Movimento Gnóstico, na Assembléia ocorrida na Colômbia com a presença de mais de dois mil participantes de diversos países. Relata-se que o Mestre Samael esteve presente fisicamente, com sua múmia encarnada, além de outras Hierarquias e Mestres.
A partir de 1979 o V.M. Rabolu já trilhava a segunda montanha... Porque somente a partir deste ponto é que as hierarquias confiam no trabalho do iniciado.
Resulta interessante que no 16º dia desta data de julho de 1979, subia ao poder, outro demônio ou instrumento do mal, chamado Sadam Hussein. Sadam cumpriu sua missão em 22/09/1980, quando foi derramada a primeira “Taça da Ira de Deus” (Apoc.16), sobre a humanidade.
Essa data marca o início da “III Guerra Mundial” que possui 4 etapas, que são as 4 taças da Ira de Deus derramadas e que se relacionam, exclusivamente, com o povo islâmico. A 4ª taça foi derramada em janeiro de 2011, culminando com a revolta no Oriente Médio, chamada “Primavera Árabe”, derrubando diversos líderes, o que levou a uma mudança geral no cenário político do Oriente Médio.
Agora aguardamos a 5ª taça da Ira de Deus. As 5ª, 6ª, 7ª taças se referem a 1ª, a 2ª e a 3ª explosões atômicas.
Resta-nos daqui em diante, as guerras atômicas, porque além delas teremos também, o toque da 7ª trombeta, a partir de 21/12/2020. A partir do momento que a 7ª trombeta for tocada, a guerra atômica poderá acontecer a qualquer momento... Todavia, o dia, a hora e o local, ninguém sabe.
Voltando a história da Gnose, neste período da missão do V.M. Samael, desde 1948, após o Juízo Final, o Mestre Samael tocou a 5ª trombeta, em 05/05/1950, através do lançamento do primeiro livro, o Matrimônio Perfeito.
A partir desse livro é que a Gnose começou a se formar. Mais adiante, o Mestre subiu a Serra Nevada para conviver com os camponeses, em 1952. Em 1954 ele encarna o seu Real Ser e, em 1956 o mestre chega ao México e lá se estabelece. Nesse período ele escreveu dezenas de livros, contando com conferências e fitas cassete. No total, algo em torno de umas 100 obras.
Sobre a questão dos livros, no último congresso internacional, em 27/10/1976, o Mestre recomendou que somente 5 livros continuasse a fazer parte do quinto evangelho. Então a partir do momento que o V.M. Rabolu entrou no comando do Movimento Gnóstico por direito legal, começou aos poucos a implantar essa ordem já estabelecida no congresso para que continuássemos a editar os 5 livros básicos. A estes foram acrescentados mais um ou dois livros, além do Matrimonio Perfeito que, segundo o Mestre Rabolu, não tinha como excluí-lo do quinto evangelho, por ser o livro trombeta.
Com relação às obras antigas do Mestre Samael, possuem alguns erros porque ele tinha muitas atividades, como comandar o Movimento Gnóstico e as outras instituições, escrever, dar conferências públicas, orientar e participar dos grupos e das práticas de Câmara C.
O acúmulo de atividades, fez com que no início, por falta de tempo para investigar a fundo determinado tema, ele se baseasse em outros autores. Todavia, no final ele corrigiu erros que ele mesmo havia cometido, bem como erros cometidos por outros iniciados.
QUANDO O MESTRE RABOLU ASSUMIU, recebeu do Mestre Samael a incumbência de continuar a corrigir mais erros e de derrubar ídolos de argila, pois existiam muitos na Gnose.
É importante entendermos que as obras do Mestre Samael definidas no último Congresso não possuem adulteração, com exceção do livro Medicina Oculta de 1952, no qual foram acrescentadas práticas que aparecem na edição de 1978, que como nos aclarou o Mestre Rabolu, são práticas de magia negra.
No livro “As 3 montanhas”, o V.M. Samael em vida fez uma correção a respeito da colisão de Hercólubus, que na verdade é uma colisão magnética e não física. Outra correção é a técnica S.O.L. (Sujeito – Objeto – Lugar) ensinada no “Sim há diabo, sim há inferno, sim há carma” que ele mesmo corrigiu no livro “Tratado de Psicologia Revolucionária”, transformando essa técnica em auto-observação, sendo a síntese da técnica a separação entre observador e observado.
O Mestre Rabolu detalhou e sintetizou todo o ensinamento no livro “Águia Rebelde”. Junto a ele temos o “Tratado de Psicologia Revolucionária” do V.M. Samael. A Síntese da prática estão nestes dois livros e para o Arcano, temos o “Matrimonio Perfeito”. Então essa é a trindade de nosso trabalho, a síntese de tudo.
O livro Hercólubus não é a síntese do ensinamento, ele foi escrito para a humanidade, não tem nada a ver com os gnósticos, com o Movimento Gnóstico e com a Gnose entregue pelas duas testemunhas, V.M. Samael e V.M. Rabolu.
Essa Síntese se relaciona com a última oitava da Gnose, com a grande oitava de Saturno, que é a oitava das oitavas e com a 7ª trombeta. É a trombeta da Síntese.
Não se vão escrever outros livros, não se vai reabrir o Movimento Gnóstico fisicamente. Agora é unicamente o trabalho interno dos antigos, o trabalho dos que tiverem acesso ao livro Hercólubus e entrarem na Gnose através deste livro. E o demais é o retorno das duas testemunhas, para a continuidade dos processos finais desta humanidade.
Paz Inverencial!
Fonte: Escritos S.O.S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário