RECORDAÇÃO DE SI MESMO
Tudo tem um começo, todos projetos da nossa vida tem um primeiro passo, um primeiro movimento. E, quando se trata do caminho revolucionário, o caminho do despertar da consciência, o começo está na Recordação de Si.
A recordação de si mesmo, nos propõe um uso distinto da atenção. Normalmente as pessoas vivem a vida consumidas pelos pensamentos, distraídas no que fazem, mas a proposta de RECORDAR-SE DE SI MESMO é mover esta atenção para dentro. É sentir-se no momento presente, sentir-se neste corpo, na realidade do AGORA!
Porém, este movimento da atenção vai além de se ancorar no agora, pois a recordação de si, consiste em uma atitude de NÃO ESQUECERMOS nem um instante do NOSSO PRÓPRIO SER. Lembrarmos constantemente que somos filhos de um Pai espiritual, vivermos o nosso cotidiano recordando deste Pai, mantendo este elo de conexão com o Ser a cada instante.
A prática da Recordação de Si deve acontecer na nossa vida comum, nas atividades da nossa rotina diária, no chuveiro, caminhando de um cômodo para outro da casa, na fila do supermercado, conversando com os colegas de trabalho. Devemos existir sustentando a recordação do Ser, lembrarmos a todo momento que somos filhos de um Pai Celestial.
Esta atividade constante fará com que nossa consciência se mantenha ativa e desperta. Pois Recordar de Si mesmo, produz um choque na Essência e os resultados disso não tardarão em se mostrar.
“Quando alguém se dá o choque da Recordação de Si, produz uma transformação milagrosa em todo o trabalho do corpo, de modo que as células recebem um alimento diferente.” (Samael Aun Weor)
Em RECORDAÇÃO DE SI, saímos do movimento interno de auto importância, onde acreditamos erroneamente que todas as coisas e conquistas que temos nesta vida, são resultado da “força de nossos braços”. Lembramos, que se temos abrigo, alimento e segurança é porque nosso Pai está próximo e nos quer como filhos amados que somos. E à medida que nos colocamos a serviço deste Pai, nos tornamos mais humildes, voltamos para nosso lugar de instrumentos de uma obra maior, muito maior do que as notificações que chegam a todo instante no celular... Quando fazemos o exercício de recordar “Dele”, ajustamos a proporção de importância das coisas nesta vida, começamos a separar o que é essencial do passageiro.
Recordar de si nos transforma, restabelece nossa conexão com nossa verdadeira fonte de nutrição.
Hoje a humanidade se nutre, em grande parte, por meio dos celulares. Buscamos suprimento em curtidas nas redes sociais, em conversas virtuais. Buscamos amparo, lazer, diversão, distração, carinho na vida de forma online. No entanto, quando algo sério nos acontece, somos nós e nosso travesseiro... Temos colocado equivocadamente nossa segurança, nosso alicerce em bases falsas, pois nosso Íntimo e nossa Mãe Divina são os únicos que podem sanar nosso coração dolorido e preencher o vazio de uma existência sem propósito. É pelo exercício da Recordação de Si que vamos nos acercando do propósito que existe para nós nesta vida, aquilo que nosso Ser espera de nós.
Ao lembrarmos do nosso Ser, no engarrafamento do trânsito, trocando de roupa, ao levantar, ouvindo uma música, mantemos nossa consciência ativa e começamos a surpreender os movimentos do ego na nossa psique. Pois a Recordação de Si é uma ferramenta que rapidamente se associa ao processo de Observação Psicológica de nossos defeitos (Auto-Observação), onde vamos começar a separar o Ego da Essência dentro de nós.
Recordar de si mesmo é fazer contato com a fonte nutridora, com o manancial de força espiritual, é recordar que viemos das estrelas e que independente do problema que estejamos vivendo em nossas vidas, certamente isto não é o que a define.
“Em tempos de rigorosa tentação, abatimento e desolação, deve-se apelar para a íntima recordação de si mesmo”. (Samael Aun Weor)
A recordação de si é o primeiro passo em direção ao despertar da nossa consciência!
Uma pessoa desperta de verdade pode ver, ouvir, cheirar, tocar e apalpar todas as coisas dos mundos superiores. Quem quiser experimentar a realidade de tudo o que sucede nas dimensões superiores do espaço, deve começar a despertar a sua consciência aqui e agora por meio do choque da Recordação de Si.
“A única maneira de se conseguir uma mudança real é através do despertar da consciência”. (Samael Aun Weor)
Paz Inverencial!
Colaboração: Estudantes Gnósticos do Gnose para Poucos / S.O.S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário