VIPARITA

em 30 de maio de 2019


VIPARITA


(...) Deitados no chão, levantamos as pernas e as encostamos na parede, ficando as costas sobre o chão (agora sem almofada). As mãos e os braços sobre o chão paralelamente ao corpo.


(...) Quem conseguir fazer esse exercício por três horas vencerá a morte e reconquistará a juventude, mas devemos começar só com cinco minutos e depois iremos aumentando gradativamente, com paciência, devagar, aumentando um minuto diário. (*)


(...) O sangue flui para a cabeça, precipita-se para o crânio e põe determinadas áreas do cérebro para trabalhar. Assim, fortifica-se os sentidos, principalmente o sentido da visão. É necessário ter-se bom olfato, boa audição, boa visão, bom tato, bom gosto, etc. Nessa posição, permanecerás algum tempo.


(...) O Viparita Karani é uma penitência da Era de Aquarius, científica, esotérica e mística, que opera maravilha em todos os nossos centros psicológicos.


(...) Depois de seis meses nesta prática, acontece um processo magnífico, os cabelos brancos vão desaparecendo, as rugas também, até que desaparecem totalmente. O sangue enriquecido com os hormônios vai fortificar o cérebro, dando início ao processo de rejuvenescimento facial e de todo o corpo…


Samael Aun Weor 
(textos diversos)



(*) Devido aos afazeres que cada estudante possui diariamente (trabalho, estudo, família, etc.) e a necessidade também de realizarmos outras práticas esotéricas, sugere-se um tempo diário de quinze a vinte minutos.

BESTA-NET

em 23 de maio de 2019

Gnose para Poucos (A Nota Síntese)


BESTA-NET


Sem duvida nenhuma a internet e as redes sociais se transformaram na prostituta que todos os mercadores (internautas) da terra fornicam e negociam.

Quanto mais meditamos em cada versículo e capítulo do Livro das Revelações, o Apocalipse, mais nos damos conta da terrível realidade que vivemos hoje.

Por mais que lutemos para tirarmos as pessoas das mãos da Besta-Net, por mais caminhos e opções melhores que ofereçamos, esta se torna uma tarefa cada vez mais difícil ou talvez, até impossível.


São tantos os atrativos e entretenimentos, que não precisamos nem sequer de pão, basta-nos o circo, pois esquecemos até da fome. Nunca foi tão fácil para a Loja Negra nos governar e nos manipular.

Pobres de nós, a web criou uma multidão de cegos seguidores que agora se creem intelectuais entendedores... seja de política, de psicologia, de medicina, de ciências, de psico-terapias, teorias de auto-ajuda, mentalismos, hipnotismos diversos...

Muitos seguem pessoas que prometem mudar suas vidas ainda que nunca tenham tido acesso aos mundos superiores, nunca terem logrado o vazio iluminador, nunca terem saído em jinas ou conversado com os mestres e hierarquias, ou seja, ou são pessoas comuns como nós ou são magos negros.

Em outras palavras diríamos, o normal é que a maioria dê às costas para o caminho estreito e difícil, e fuja da Gnose, se voltando para o caminho largo onde cegos astutos guiam cegos ingênuos para um precipício onde todos vão rindo à toa, felizes da vida, caindo em contos e mentiras, cheios de prazeres e alegrias, crendo-se portadores da fiel sabedoria...

Afinal quem se importa com a “Psicologia Revolucionária” do “livro mestre” se temos tantas pompas, festas e prosperidades na internet?

Não obstante, nós que devemos caminhar em comum acordo com os princípios éticos da Loja Branca, o máximo que nos limitamos é orientar e explicar. De forma alguma podemos dissipar as nuvens da cegueira de outros à força, na “marra”, ditando ordens e interferindo no livre arbítrio de cada um, com técnicas de coação e hipnose.

Fidelidade gnóstica, credibilidade, confiança e perseverança, são algumas das qualidades requeridas para que triunfemos nestes trabalhos.

Duvidar muitas vezes de uma hierarquia, de um mestre ou até mesmo de algum ensinamento gnóstico que desconhecíamos é um direito nosso, respeitado e respaldado pela lei. Porém, se paramos por aí, não meditamos, não vamos ao astral, não buscamos a verdade em seu tríplice aspecto e simplesmente “damos de ombros” e preferimos seguir a nós mesmos (egos) ou a massa (hipnose coletiva), erramos lamentavelmente e nos damos mal, muito mal.

A dúvida sem busca da verdade, mata a fé e destrói a confiança e a esperança que devemos ter nas hierarquias e na Gnose. Por conseguinte, aos poucos vamos perdendo a ajuda interna... e criando um deserto dentro nós.

Paz Inverencial!

S.O.S.

A PALAVRA

em 15 de maio de 2019

(Gnose para Poucos: Geração B)


A PALAVRA


Todos sabem que os estudantes gnósticos buscam viver de uma forma superior, mas é preciso que exercitemos isto diariamente, mesmo diante dos ginásios mais árduos.


O verbo deve ser sempre algo construtivo, harmônico, conciliador, desprendido de malícia ou palavras de baixo calão. Sabe-se que as palavras de duplo sentido ou palavrões acabam atingindo negativamente a energia sexual. Então, se buscamos ser castos, podemos começar o trabalho por aí. Estas exteriorizações dos defeitos são sempre mais perceptíveis se estamos trabalhando com a auto-observação. Depois podemos ir aprofundando e trabalhar sobre os pensamentos baixos que temos, porque logicamente eles estão na origem deste comportamento exterior.



Também se deve ter atenção à expressão escrita, isto não muda nada. Neste mundo digital influenciamos e somos influenciados pelas pessoas. Nesse caso, um exemplo de como as pessoas devem se comportar pode ajudar a mudar o comportamento até dos demais. Isto se vê muito em grupos de familiares, amigos ou do trabalho em mídias como o WhatsApp, por ex. Tem pessoas que acham que podem falar da forma como bem entendem, postar as baixarias que queiram, sem que ninguém as conteste. Temos que aprender a lidar com estas situações, impor os limites de certas coisas, para não sermos atingidos constantemente em nosso trabalho psicológico. Não digo que dentro de um ambiente festivo, no trabalho, etc, não se vá ouvir um palavrão ou algum engraçadinho venha com uma piada morbosa. Isto até deve ser encarado como um ginásio a se trabalhar, ver os eus que despontam aí para eliminá-los (através do processo da morte em marcha, tal qual ensina o mestre Rabolu). O que se coloca aqui é quando nosso livre arbítrio é invadido de forma constante, neste caso precisamos mudar alguma coisa neste tipo de situação. Precisaremos aprofundar o processo de eliminação dos defeitos relacionados, trabalhar com a reflexão ou até em meditação atingir uma maior compreensão do problema pelo o qual passamos e como devemos agir daqui por diante.

O aqui exposto se associa aos valores morais e espirituais que um estudante deve ir desenvolvendo, que junto com o exercício das práticas esotéricas vão nos permitindo a possibilidade de um despertar cada vez maior nos mundos internos...


Paz Inverencial!



A PORTA DO CORAÇÃO

em 10 de maio de 2019

(Gnose para Poucos: Antigos)

A PORTA DO CORAÇÃO

“Melhor seria não ser intelectual e ter os poderes do cárdias, não é verdade? Porém, os instrutores não devem se preocupar com isto. O coração pode se desenvolver novamente, cultivando-se a emoção superior: a música avançada dos grandes mestres, a meditação, etc. Tornando-nos mais místicos, mais profundamente devotos, vamos desenvolvendo novamente o coração. Isto é muito interessante!" (Samael Aun Weor)

1) O Coração é o Templo Sagrado do Homem

2) De nada adianta querermos visitar os Templos de Sabedoria

3) Se não aprendermos primeiro a visitar nosso próprio Templo interior...

4) Como guerreiros do Cristo, temos que defender nosso Templo

5) Assim como o selo de Salomão cerra por completo o Círculo Mágico

6) Precisamos também colocar um Selo em nosso Coração

7) Cerrá-lo principalmente contra as emoções negativas e os ataques da Loja Negra...


“Cada evento exterior necessita, inquestionavelmente, da senha apropriada, do estado psicológico preciso.” (Samael Aun Weor)



8)Para conquistar este selo em nós mesmos temos de ir adquirindo o condicionamento para tal, deixar sempre o porteiro à frente desta porta

9) Este porteiro (guardião do nosso trabalho interno) é a nossa essência ativa

10) Não hipnotizada ou adormecida...

11) Como partícula de nosso Real Ser, este porteiro-guardião nunca precisa de descanso...
(nos preocupemos apenas em manter esta essência em alerta)

12) Mantenham (através das práticas) a chama azul bem acesa, soldados de Samael!

13) O Templo Interno é casa de oração...

“No coração está o Cristo Interno de todo homem que vem ao mundo, NOSSO REAL SER.” (Samael Aun Weor)

14) Os casais possuem dois Templos: um para orar, outro para adorar...

15) Os pensamentos devem cair mortos nas portas do Templo

16) Isto se pratica no dia a dia: pensar quando se precisa, não pensar quando não se precisa...

17) Eliminando a tagarelice mental

18) Logicamente que esta disciplina necessitará também de outras disciplinas...

19) Este tipo de trabalho e disciplina vai favorecendo a buscarmos a emotividade superior
(e isto nos auxilia nas saídas astrais)

20) A emotividade superior e o trabalho psicológico nos dão a chave para abrir a porta do nosso Templo Coração

21) E se fizermos isto corretamente, irão se abrir gradativamente as portas dos Templos de Sabedoria de todo o Universo...

22) A um estudante antigo, existem muitas coisas que foram se tornando obstáculos ao seu trabalho

23) Mas, se passa a partir de agora a esmiuçá-las e corrigí-las, pode, em curto prazo, fazer grandes progressos...

24) É que ainda viveremos, enfim, gloriosos tempos de praticicismo gnóstico
(querer é poder)

25) Assim seja! Paz Inverencial!

(...) Tratem os senhores de vê-lo por dentro e por fora, suas formas, como palpita, enfim, como circula o sangue; enfim, todas essas coisas assim." (V.M. Rabolu)

PRÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO CÁRDIAS

em 4 de maio de 2019

PRÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO CÁRDIAS

(Gnose para Poucos: A Nota Síntese)



 “A todos aqueles intelectuais que nos escrevem dizendo-nos que não conseguiram sair em Corpo Astral com as chaves que lhes ensinamos, lhes receitamos uma boa dose de meditação interna. É urgente que bebam do vinho da meditação entre a taça da perfeita concentração.”(...)

(...) “O devoto deve concentrar-se em seu coração, imaginando que ali há raios e trovões, nuvens que voam perdendo-se no ocaso, impulsionadas pelos fortes furacões. Imagine o gnóstico muitas águias voando por entre esse espaço infinito que está dentro, bem dentro de seu coração. Imagine os bosques profundos da natureza, cheios de sol e de vida; o canto dos pássaros e o assovio doce e agradável dos grilos do bosque. Durma-se o discípulo imaginando tudo isto; imagine-se agora que no bosque há um trono de ouro onde se senta a Deusa Kakini, uma mulher muito divina. Durma-se o gnóstico meditando em tudo isto, imaginando tudo isto. Pratique uma hora por dia, e se praticar duas ou três ou mais horas por dia tanto melhor (*). Pode praticar sentado em uma poltrona confortável, ou deitado no chão ou em sua cama, com os braços e as pernas abertas à direita e à esquerda em forma de estrela de cinco pontas. O sono deve ser combinado com a meditação. Deve haver muita paciência. Com paciência infinita se consegue estas maravilhosas faculdades do cárdias. Os impacientes, aqueles que tudo querem rapidamente, aqueles que não sabem perseverar toda a vida, é melhor que se retirem porque não servem. Os poderes não são conseguidos brincando; tudo custa. Nada nos é dado de presente.”

O Matrimônio Perfeito – Samael Aun Weor

(*) Se recomenda iniciar com pouco tempo (10 a 20 minutos), para progressivamente ir aumentando a capacidade de  manter a concentração nesta prática.


Topo