Gnose para Poucos (A Nota Síntese)
BESTA-NET
Sem duvida nenhuma a internet e as redes sociais se transformaram na prostituta que todos os mercadores (internautas) da terra fornicam e negociam.
Quanto mais meditamos em cada versículo e capítulo do Livro das Revelações, o Apocalipse, mais nos damos conta da terrível realidade que vivemos hoje.
Por mais que lutemos para tirarmos as pessoas das mãos da Besta-Net, por mais caminhos e opções melhores que ofereçamos, esta se torna uma tarefa cada vez mais difícil ou talvez, até impossível.
São tantos os atrativos e entretenimentos, que não precisamos nem sequer de pão, basta-nos o circo, pois esquecemos até da fome. Nunca foi tão fácil para a Loja Negra nos governar e nos manipular.
Pobres de nós, a web criou uma multidão de cegos seguidores que agora se creem intelectuais entendedores... seja de política, de psicologia, de medicina, de ciências, de psico-terapias, teorias de auto-ajuda, mentalismos, hipnotismos diversos...
Muitos seguem pessoas que prometem mudar suas vidas ainda que nunca tenham tido acesso aos mundos superiores, nunca terem logrado o vazio iluminador, nunca terem saído em jinas ou conversado com os mestres e hierarquias, ou seja, ou são pessoas comuns como nós ou são magos negros.
Em outras palavras diríamos, o normal é que a maioria dê às costas para o caminho estreito e difícil, e fuja da Gnose, se voltando para o caminho largo onde cegos astutos guiam cegos ingênuos para um precipício onde todos vão rindo à toa, felizes da vida, caindo em contos e mentiras, cheios de prazeres e alegrias, crendo-se portadores da fiel sabedoria...
Afinal quem se importa com a “Psicologia Revolucionária” do “livro mestre” se temos tantas pompas, festas e prosperidades na internet?
Não obstante, nós que devemos caminhar em comum acordo com os princípios éticos da Loja Branca, o máximo que nos limitamos é orientar e explicar. De forma alguma podemos dissipar as nuvens da cegueira de outros à força, na “marra”, ditando ordens e interferindo no livre arbítrio de cada um, com técnicas de coação e hipnose.
Fidelidade gnóstica, credibilidade, confiança e perseverança, são algumas das qualidades requeridas para que triunfemos nestes trabalhos.
Duvidar muitas vezes de uma hierarquia, de um mestre ou até mesmo de algum ensinamento gnóstico que desconhecíamos é um direito nosso, respeitado e respaldado pela lei. Porém, se paramos por aí, não meditamos, não vamos ao astral, não buscamos a verdade em seu tríplice aspecto e simplesmente “damos de ombros” e preferimos seguir a nós mesmos (egos) ou a massa (hipnose coletiva), erramos lamentavelmente e nos damos mal, muito mal.
A dúvida sem busca da verdade, mata a fé e destrói a confiança e a esperança que devemos ter nas hierarquias e na Gnose. Por conseguinte, aos poucos vamos perdendo a ajuda interna... e criando um deserto dentro nós.
Paz Inverencial!
S.O.S.
Simplesmente Verdade!Quem de nos Escapa?
ResponderExcluirPara isto temos de nos disciplinar...
ExcluirAssim como precisamos saber usar a televisão e os meios de comunicação precisamos saber usar a Internet.
ResponderExcluirTodos sabem o que aponta para o caminho e o que aponta para o abismo.
Correto. A auto-observação e a morte de instante a instante nos permitem manter num estado de vigília constante. Aí fica mais fácil identificar cada tipo de situação.
ExcluirExcelente alerta!
ResponderExcluirSim!
Excluir