(Gnose para Poucos: Geração B)
DEUS ESTÁ DENTRO DE NÓS
E este é o primeiro lugar que devemos sempre procurá-lo. Temos de aprender a se conectar com esta luz interna, partícula divina, parte de nossa Mônada individual, enviada do absoluto para que possamos realizar nosso trabalho de Mestria...
O mundo físico deve sempre ser visto como um sonho ou algo que queira nos fascinar. Não que não devamos vivenciá-lo no seu dia a dia, porque isto também estará relacionado à nossa necessidade de pão, agasalho e abrigo. E no inter-relacionamento é possível ir superando aquilo que nos afasta do Divino, ir colocando as coisas no seu devido lugar. Evidentemente temos muitos erros e vícios que nos afastam da experiência do Real, mas se vamos aprendendo a praticar o estado de atenção sobre si mesmos, se vamos nos autodescobrindo e eliminando estas partículas que desarmonizam com o Divino, conseguimos ir nos aproximando d’Ele.
Logicamente temos que exercitar mais a questão mística. Este contato com esta parte superior dentro de si mesmo não pode ser conceituado pela nossa Mente. É um contato silencioso, os pensamentos devem cessar, a atenção deve estar voltada para dentro, como referência nos dirigimos ao coração, mas dimensionalmente estaremos nos dirigindo ao Alto, aos Céus, ao Pai que está em secreto. A energia da emoção e do pensamento deve ser de tipo superior. A emoção e o pensamento devem se elevar e para isto não se precisa de maneira nenhuma estar pensando. Assim é possível receber chispaços de consciência de nossas partes internas, através da emoção ou de idéias superiores (podem ser também imagens de lugares, coisas, pessoas, flashes de consciência que não deverão de nenhuma forma ser dissecados com nossa mente inferior).
Assim, se aprendemos a nos conectar com o Divino dentro de nós, passamos a percebê-lo melhor atuando fora de nós. Vamos senti-lo na harmonia da natureza, no por do sol, no som do riacho, no exemplo de conduta de um amigo ou parente próximo. Vamos percebendo como a Lei Divina nos instrui durante o dia ou diante de uma situação, pois não só nosso Pai e Mãe internos nos assistem em algumas situações, mas as hierarquias divinas também nos observam e podem nos auxiliar se assim o desejarmos e passarmos a agir de uma forma receptiva, atentos ao que estamos fazendo e dispostos a corrigir nossos erros.
Este é o processo do despertar da consciência. Vamos saindo do negativo e buscando a Luz, dentro e fora de nós mesmos.
Paz Inverencial!
Nenhum comentário:
Postar um comentário