Gnose para Poucos (Geração B)
LEI DAS OITAVAS E LEI DE ENTROPIA
Se temos por costume deixar as coisas ao sabor do vento não teremos triunfos na Gnose, sejamos antigos ou novos. O despertar da consciência descortina um mundo completamente diferente ao estudante. Se abrem possibilidades infinitas. Com certeza o ser humano já realizou muitas proezas no planeta e bem sabemos que grande parte foram frutos de estudo, inspiração, disciplina e trabalho. Quando se trata de melhoramento espiritual, necessitamos de todos estes atributos, mais um impulso, que irá advir de nossa própria consciência, se aprendermos a nos dirigir a ela.
A Lei de Entropia está ligada a Involução. É uma força que quer nivelar a todos por baixo. Neste momento, devido ao final de raça em que nos encontramos, esta Lei atua com grande força, principalmente devido ao desenvolvimento desmedido de nossos defeitos psicológicos que, querendo de toda forma ser o senhor de tudo, acabarão passando pelo ciclo de Involução e da segunda Morte. Tal aspecto com certeza já nos deve servir de estímulo a nos afastar desta Lei. Todos então temos um duplo trabalho: primeiro é o de combater a estes eus, que querem que mergulhemos de cabeça neste ciclo involutivo. São Eus de luxúria, de ira, de orgulho, inveja, etc. Todos estes eus neste momento querem se fazer sentir, querem vivenciar ao máximo as suas experiências. Tão pouco estão preocupados com os prejuízos físicos e morais que podem nos causar, bem como aos nossos semelhantes. O segundo aspecto está ligado a alimentar a esta Essência que conseguimos manter livre das garras dos Eus ou libertamos dos mesmos pela morte psicológica. Se falarmos em coisas naturais, o natural é percebermos o Espírito de Deus que somos, a natureza divinal a que pertencemos. O antinatural são os defeitos a nos sobressaltar com suas sandices e imundícies. A Essência nos traz paz, amor, harmonia e elevação espiritual ao estudante. Estes nobres sentimentos irão se desenvolvendo no dia a dia, se aprendermos a nos posicionar corretamente em relação aos mesmos, bem como nos desenvolvermos nas práticas em que iremos realizar em nossos lares.
De forma que a conexão com nosso Ser nos coloca em contato a com a Lei das Oitavas, galgamos degraus na corrente do som. Damos passos seguros que vão nos trazer o sabor do trabalho psicológico (consciência) e vão permitir a manifestação de nosso Ser através dos centros superiores de nossa máquina humana: o emocional superior e o mental superior. Para isto também é preciso nos desenvolver na prática da meditação.
Então, não podemos seguir a Gnose de Raimundo e todo o mundo. A do tipo que sabemos o que temos de fazer, mas não o fazemos. Assim nunca lograremos o êxito de que tanto precisamos para apresentar a tarefa ao Mestre. A Gnose que precisamos vivenciar é aquela que pode nos levar a revolução radical e definitiva.
Antes de querermos ser exigentes com os demais, devemos sim, é ser exigentes consigo mesmos. Saber nos afastar de forma sábia daquilo que nos prejudica e dar passos seguros para a criação de um centro de gravidade permanente, que nos leve a um estado constante de oitavas ascendentes, rumo a conquistar o que em uma época muito remota possamos ter perdido...
Paz Inverencial!
Nenhum comentário:
Postar um comentário