O TRABALHO URGE...

em 14 de outubro de 2019

(Gnose para Poucos: Antigos)


O TRABALHO URGE...


21 de Junho de 2019: Hoje tivemos o anúncio de que os americanos quase atacaram bases do Irã. Lentamente se cristaliza a grande guerra. Se formos olhar a questão do tempo físico, está claro que o mesmo passou. Propositadamente, reunimos aqui apenas os que conheceram a Gnose antes do ano 2000. Como antigos, nossa característica marcante é a intelectualidade, pois sempre lemos de tudo e mais um pouco e agora, com o advento das mídias sociais, por certo a leitura tem se tornado bastante variada. Esta leitura variada, multidisciplinar, vídeos diversos, por certo nos acrescentam uma bagagem que vai nos pesar no momento de uma prática.

EXPLICANDO MELHOR...
Este assunto com certeza precisa ser um pouco mais esmiuçado. O mestre Samael surpreendeu ao mundo quando lançou o livro O Matrimônio Perfeito, pois era uma obra de cunho esotérico prático e o que se via na época era um monte de conferencistas reproduzindo o conhecimento de outros autores espiritualistas. Depois, o mestre Rabolu, fruto do trabalho objetivo que o mesmo realizou, não só sintetizou o ensinamento para que os estudantes o praticassem, mas também o levou a uma nota mais alta, passando-o ao circulo mesotérico.

(COMO SEMPRE) A QUESTÃO DO DESDOBRAMENTO
Com frequência vemos os irmãos realçando que tem trabalhado com afinco na Morte, mas pouco destaque se tem no aspecto do Desdobramento Astral. Ocorre que estes são os dois fatores para o Resgate (não apenas um deles). Muito sábio o entendimento do mestre, pois o Desdobramento permite ampliarmos o campo da investigação acerca dos defeitos que mais nos atrapalham para o despertar. Se estivermos conscientes em astral, nosso Pai e Mãe internos nos podem orientar acerca da eliminação destes defeitos. Também poderemos ter experiências simbólicas ou contato com Templos e as Hierarquias Divinas, que também nos passarão ensinamentos para o nosso progresso espiritual. Todo este conhecimento ficará gravado em nossa Consciência, principalmente no campo dos pensamentos e das emoções, onde passamos a ver certos detalhes de forma diferente, bem como recolhemos novo ânimo (vontade consciente) para prosseguir lutando.
Mas o que acontece com os irmãos, que após tantos anos no ensinamento por vezes tem experiências mínimas no astral? A nosso ver cometem dois erros. O primeiro deriva da preguiça em não praticar, fruto de uma indisciplina em relação ao trabalho esotérico, já que este deve ter sempre uma ordem, assim como temos de ordenar os nossos afazeres, o trabalho físico, atividades do lar, etc. Segundo, caímos sistematicamente nos mesmos erros no nosso dia a dia. Para se conseguir resultados no desdobramento temos de ir nos desenvolvendo de forma serena, com a alma leve e em paz com tudo e com todos. A mente não deve estar agitada. Precisamos aprender a ter foco e relaxamento, perseverando nos processos da prática: melhor horário, técnica utilizada, se conseguimos levar o dia de forma favorável, se sabemos perseverar, se estamos nos alimentando de forma apropriada (não nos enfastiando de tanto comer). É todo um conjunto de situações, mas precisamos trabalhar em cima do que nos afasta da experiência com o Real, sob o risco de se não o fizermos, ficarmos alimentando a nossa Mente com futilidades e irmos nos afastando cada vez mais do esoterismo.

AS PAIXÕES ATRAPALHAM AS PRÁTICAS
Há outra coisa que podemos destacar também, que hipnotiza a nossa consciência. Até já comentamos algo em materiais anteriores, somos seres bastante passionais: por vezes gostamos de futebol, novelas, comidas e principalmente de uns tempos para cá, uma discussãozinha política, nos dividindo em lados, como se a consciência tivesse um lado, quando se sabe que o lado que se precisa em qualquer campo é o entendimento de como agir e a determinação para se fazer o que é certo. Não é que não se deva apoiar o certo na política, creio até que é o que mais importante que passamos agora em nosso país, pois está nascendo à política do Bem e isto tem a haver com o futuro de nosso país (mas não estou me referindo de novo a “lados”). O que estamos realçando aqui é que estamos perdendo bastante energia com tudo isto e precisamos aprender a dissecar todas estas coisas. Temos de aprender a dar valor ao que vai nos trazer resultado no trabalho prático e deixar de lado aquilo que nos mantém num estado de adormecimento em que não avançamos neste trabalho. E isto é tão importante neste momento que tiramos este tempo para explicar estas coisas. Precisamos despertar de forma urgente. É claro que as coisas são passo a passo, mas o que mais está nos afetando neste momento é não darmos os passos necessários que devemos dar, diante já de uma compreensão bastante grande que todos já temos acerca do trabalho esotérico.

CONCLUINDO...
Se estamos passando por todas estas dificuldades para despertarmos neste momento, com certeza isto tem uma boa explicação e seus motivos, mas ficarmos de braços cruzados, esperando que alguém nos desperte ou algo espetacular aconteça é o pior que podemos fazer neste momento. Portanto, não há motivos para desanimar, sabemos que nem um fio de cabelo cai sem que nosso Pai o permita e que se atuarmos favoravelmente em direção aos planos que Ele tem para conosco, com certeza seremos recompensados. No mínimo que ocorra, estaremos vivendo de forma mais tranquila e equilibrada. Mas com certeza Ele tem planos maiores...
Portanto, em frente irmãos, a conquistarmos a nossa Alma, custe o que custar.

Paz Inverencial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo