RIO DE AMARGURAS...

em 6 de novembro de 2019

(Gnose para Poucos: Antigos)


RIO DE AMARGURAS...


“Não necessitamos destruir a mente com tantos livros e teorias. Nos mundos internos podemos receber o ensinamento dos mestres. Ao despertar do sonho natural, os discípulos devem esforçar-se por recordar tudo o que viram e ouviram durante o sonho.” (Samael Aun Weor)

1) VEJA
(O tempo deixa marcas e estas marcas sempre ficam registradas)

2) OUÇA
(Há uma voz interna que suplica pela Luz...)

3) PENSE...
(Somos repetentes na escola, mas alguns irmãos já passaram de ano e outros mais novos conseguiram cortar o caminho) 

4) REFLITA 
(O tempo de agir é agora) 

5) NÃO PENSE 
(Escute o seu Coração) 

6) AJA! 
(Ao trabalho, irmãos da Senda) 

7) COMECE 
(Caminhe com passos seguros...) 

8) CONTINUE 
(Não esmoreça diante das dificuldades) 

9) CORRA! 
(Neste momento o Tempo está fazendo isto) 

10) PRATIQUE - COMPROVE
(O estudante deve eliminar o desejo dentro de si. Desejo de se fazer sentir, desejo sexual, desejo de adquirir coisas, desejo por comida, etc. Os desejos nos tornam densos e assim as experiências internas se afastam de nós. 
Pensemos em nosso Pai como um Ser com autoconsciência em outras dimensões. Ele discute com outros Pais Internos de cada um as estratégias para nos despertarem. A cada vacilo ou tropeço nosso, um rio de tristeza se transborda (continuamos marcando passo). Nosso Pai sabe muito bem o risco que corremos neste momento) 

11) VEJA 
(Não dependemos de mais ninguém para fazer isto) 

12) OUÇA 
(Somos reincidentes no delito. Está na hora de nos decidirmos...) 

13) PENSE 
(Existe um plano do Mal para destruir tudo o que os mestres de compaixão realizaram...) 

14) NÃO PENSE 
(Aprenda a meditar, ela é uma das portas de saída do labirinto de nossa mente) 

15) AJA 
(Ao Trabalho, irmãos da Senda) 

16) COMECE! 
(E não pare. Continue trabalhando. Se conseguir correr, melhor ainda. Só pare quando cruzar a grande linha do despertar da consciência. Ou melhor, nunca pare. Nunca deixe de acreditar que você pode e faça isto valer a pena e quando já tiver feito você viu que podia, sim. E seu Pai vai sorrir para você e saberás em teu Íntimo que ele fez isto. E você vai retribuir com mais trabalho. Vai continuar trabalhando e nunca mais irás parar e o mundo vai saber que você mudou. Felizmente é assim, o grande rio tem de seguir o seu curso. Nós podemos sair do rio da Amargura para o mar da Felicidade. Querer é poder e este momento chegou...) 

17) VIVA NO AQUI E AGORA! 

Paz Inverencial! 

“P – Ou seja, que nos fica vivo e direto esse conhecimento? 

V.M. – Direto! Então, quando alguém aguenta todos os garrotes que lhe caem em cima, dor que nos mandam por todo lado, se a recebemos sem protestar, com amor e firmeza, e vem o conhecimento, porque já se provou sua capacidade para recebê-lo. Sabe-se cuidá-lo, porque se cuida do que nos custa. 
Quando já se provou até a saciedade que se quer o conhecimento, depois de todas as borrascas que pôde suportar, vem esse conhecimento. O conhecimento é consciência, é sabedoria, é Iluminação. 
Aqueles que crêem que as Hierarquias nos vão despertar consciência, que nos vão regalar graus e iniciações, porque se crê que é o melhor de todos... Estão totalmente equivocadas essas pessoas que crêem e atuam dessa maneira. 
A nós não nos podem presentear a consciência, nem as iniciações, nem os graus, enquanto não tenhamos mostrado um trabalho dentro de cada um de nós. Ou seja, que qualquer grau nos custa muitíssimos sacrifícios para adquiri-lo. Não que as Hierarquias não tenham a capacidade de nos despertar faculdades, poderes. Porém, que faria um Mestre, despertando poderes, faculdades a um demônio? 

Mensagem de Natal 85-86 – V.M. Rabolu

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo